segunda-feira, 2 de novembro de 2009

MURMURAÇÕES NOS AFASTAM DA VONTADE DE DEUS

As vossas murmurações não são contra nós, mas sim contra o SENHOR.” (Êxodo 16:8B).

As murmurações nos afastam da vontade de Deus, e principalmente nos impedem de alcançarmos a humildade e intimidade com o Senhor, se torna insensatez do cristão a prática da murmuração e ao executá-la recaem sobre nós o peso de assumirmos a trágica miséria humana de desagradar o coração do Senhor, manchando a nossa alma por falta de sabedoria divina e falta da prática dos dons e virtudes dados por Deus á nós.

O murmurador não pode dar testemunho de vida para os seus irmãos, fica impossibilitado de ser ajuda para quem está perto dele, pois é característico do murmurador está sempre de mau humor, desanimado, ele é egocentrico e não tem discernimento e sabedoria em suas palavras.

A murmuração alimenta a cegueira espiritual, com esse comportamento o cristão torna-se preso a este mau hábito, manipulado por satanás em sua mente, por isso atrai maldição para sua vida. Peçamos perdão a Deus, cura e libertação, que são necessárias e enterguemos nossas angústias nas mãos do Senhor, não deixemos que a nossa insensatez prejudique a graça de Deus em nossas vidas.

Veja quantas situações acontecem no dia a dia para murmurarmos ou darmos graças a Deus:

Quantas vezes murmuramos porque as coisas não acontecem do jeito que queremos. Murmuramos porque a comida está sem sal, o café está sem açucar, porque acabou de acenar para o motorista de ônibus e ele não parou; enfim...

O Dicionário aurélio trás como conceito de murmúrio:


1) Emitir (som leve, frouxo). 2) Dizer em voz baixa; segredar. 3) Censurar ou repreender disfarçadamente e em voz baixa 4) Dizer mal; maldizer; conceber mau juízo. 5) Falar (contra alguém ou algo); criticar. 6) Conversar, difamando ou desacreditando. 7) Produzir murmúrio ou sussurro; sussurrar, Soltar queixumes; lastimar-se em voz baixa; resmungar, resmonear.

Eu, você, todos nós, muitas vezes murmuramos quando as coisas não saem do jeito que queremos e deixamos passar desapercebido o propósito de Deus, começamos a reclamar, é aí que erramos, pois reclamar não vai resolver o problema, não é assim que recebemos a vitória. Geralmente quando murmuramos nos esquecemos que o Deus que servimos é capaz de fazer muito mais do que pedimos, ou pensamos.

Ele sabe das nossas necessidades e o que é melhor para nós, não adianta reclamar, acredite, não é a solução. Deus tem o melhor e se alguma coisa não deu certo é porque Deus não quis assim, pois tudo o que acontece é permissão de Deus, nada acontece sem a permissão dEle.

Lembra do povo que passou quarenta anos no deserto por causa da murmuração? As pessoas murmuram por costume, já estão acostumados e reclamar de tudo, e de todos, nada está bom para aquela pessoa, ela até começa a duvidar do propósito de Deus e passa a murmurar contra Ele.

A Bíblia refere-se aos israelitas que tinham o mau hábito de murmurar sempre, especialmente na época do êxodo. A murmuração quase sempre descamba numa reclamação contra Deus. Revela o baixo nível da espiritualidade do murmurador, sua falta de gratidão, sua falta de respeito, sua falta de sabedoria e sua falta de fé.

O murmúrio pode desencandear a destruição de um grupo de oração ou até da comunidade. Isto porque aquele que murmura nunca está contente com as decisões tomadas em conjunto, com o outro que está na frente, sempre quer provar que o outro está errado e ele está certo. Todo murmurador é invejoso, ciumento e não tem a humildade e o discernimento na sua boca.

De fato, a murmuração tem um poder maligno de destruir e afastá-lo da vontade de Deus. Você se lembra da história de Jô? Perdeu tudo o que ele tinha e por isso poderia ter blasfemado como disse sua mulher, quando gritou: “amaldiçoa este Deus e morre”. Porém Jô, não fez assim. Ele permaneceu fiel, mais do que isso, foi difícil para ele mas ele adorou ao Senhor e é aí que está o segredo. Pois mesmo que Deus tenha permitido que o inimigo roubasse seus bens, que o ferisse com chagas, e matasse os seus filhos, ele não abriu mão de louvar ao Senhor, Jô permaneceu fiel ao Senhor. (Jó 2:9)

Paulo e Silas na prisão, o que eles fizeram? Eles louvaram ao Senhor apesar de estarem presos, acorrentados, eles não abriram mão do louvor, os outros prisioneiros os escutavam e certamente não entendiam como podiam estar cantando naquelas condições, acorrentados numa cela de prisão onde as mínimas condições de conforto e higiene nao existiam e por volta da meia-noite, houve um terremoto tão grande que eles foram libertos, as correntes caíram, e eles saíram, foi assim que Deus os libertou, foi através do louvor (Atos 16:23-26). Troque a murmuração pelo louvor! Tome posse destas palavras que Deus, neste momento, deseja lhe falar no coração: “Não persistais em viver como os pagãos. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras” (Ef 4,17.22).

Devemos permanecer firmes, haja o que houver devemos louvar ao senhor, nos momentos de lutas e de vitórias, pois nosso Deus é fiel, Ele cumpre o que diz, logo após Jô recebeu do Senhor a prosperidade. “Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade” (Ef 4,23-24). Seja dócil ao Espírito Santo e faça da sua vida um ato de louvor.

Mesmo que você veja os defeitos das pessoas, principalmente os que estão à frente das coisas, mesmo que haja barreiras, lutas, adversidades, faça um ato de santidade, louve ao Senhor por tudo o que está acontecendo, pois o que realmente importa é que Deus esta conosco, ele esta a nossa frente, pronto para nos guiar, pronto para nos proteger, Ele é nosso Pai, e assim como um pai ama seu filho e quer protegê-lo Ele também quer nos proteger, nos ajudar, o nosso Deus nos ama, ele provou isso quando deu seu único filho, para que hoje pudéssemos ser livres sem nenhuma condenação.

Eu sei que é difícil não reclamar, ainda mais quando tudo parece difícil, quando parece que nada está acontecendo como gostaríamos, muitas vezes aos nossos olhos não vemos nada, mas nós não precisamos ver e sim crer! Deus esta no controle de tudo. Deixe o Senhor cuidar de sua vida, fazer o melhor por você e comece também a fazer o melhor para Ele, louvando-o, adorando-o engrandecendo o seu nome, em vez de murmurar vamos louvar ao nosso Deus. Quando tudo parece difícil e sem saída , quando não há o que fazer, é aí que devemos levantar as nossas mãos para o céu e louvar ao Senhor.

Um comentário:

Pastora Neide disse...

Obrigada por sua visita ao meu Blog. Achei o Blog de vcs maravilhoso. Parabéns! Desejo que Deus continue abençoando seu ministério. Fiquem na Paz. Abraço!!!