sábado, 7 de novembro de 2009

COM PRUDÊNCIA JESUS PENSOU, AGIU E FALOU.

A Palavra de Deus nos diz: que o diabo veio para matar, roubar e destruir. (João 10:10). Mas Cristo nos diz: Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.

Todos temos sonhos, projetos em nossos corações. É necessário lembrar-nos que Deus deve estar no centro de todas as nossas conquistas. E, que nada acontece se Ele não permitir, pois existem nos céus tudo ao nosso respeito, que seremos mais que vencedores, sábios, prósperos, saudáveis. Porém só receberemos, se estivermos debaixo da vontade do Pai.

José era um jovem sonhador, que vivia contando seus sonhos para os seus irmãos. Estes que eram invejosos, sempre tramavam em seus pensamentos alguma coisa para matar os sonhos de José.

As vezes contamos nossos sonhos para invejosos, achando que estamos fazendo a coisa certa. Esta pessoa firma seus pensamentos negativos em nossas vidas, e parece que não iremos andar nem para frente e nem para trás. Tudo começa a dar errado. Mas Deus é misericordioso, e, mesmo fazendo coisas erradas, Ele nos dá o escape.

Na pureza de seu coração, José contava os seus sonhos, mas a maldade contida nos corações de seus irmãos, levou José a ser escravo na terra do Egito, Pois os seus irmãos haviam o vendido para os egípcios.

José é levado a casa de Potifar, capitão da guarda de Faraó, para administrar seus bens. Devido existir naquele jovem a excelência de Deus. Porém, mais uma vez o diabo tenta frustar os planos, os sonhos de José, quando este é preso, acusado de ter tentado violentar a mulher de Potifar. Faltou vigiar, pois o diabo o nosso inimigo, anda ao nosso derredor, tentando nos destruir, roubar os nossos sonhos.

Desta forma José permaneceu preso naquela terra estranha, por toda a sua juventude. Ali na prisão, não cessava de clamar e de ser usado por Deus.
O fato é que o homem faz planos, idealizam, traçam metas.Mas as dificuldades, os problemas aparecem de todos os lados. Pessoas que se dizem amigas, fazem de tudo para que possamos abrir os nossos corações, e quando percebemos os sonhos se foram, a vida passou. Talvez José pensasse: Deus, o Senhor me deu vários sonhos, falou-me que todos iriam se cumprir.

Quando Deus nos faz promessas, todas tem que se cumprir, pois o Pai é Justo, Santo e Misericordioso para nos resgatar da escravidão e nos transpor para o reino do seu filho Jesus Cristo.

Não foi diferente com José, no momento certo, Deus o resgata das mãos do diabo, o ladrão de sonhos, e o coloca como Governador do Egito. Se cumprindo as profecias de Deus para a vida deste Jovem.


CONCLUSÃO


Por tanto guarde no mais profundo do seu coração aquilo que Deus tem reservado para a sua vida não abra o seu coração sem a permissão do Senhor não deixe que suscite a inveja no coração do próximo por causa de sua precipitação ao falar (vigie). As saídas para a vida procedem do coração. Este deve guardar o maior tesouro do mundo: a Palavra de Deus. A chave para ressuscitarmos os nossos sonhos, Jesus Cristo.

Nenhum comentário: