sábado, 14 de novembro de 2009

PALAVRAS TEM PODER DE BENÇÃO OU MALDIÇÃO !!!

"A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um" Cl 4:6A

A Bíblia nos ensina que devemos dosar e medir o que falamos. No muito falar vêm as palavras tolas.

A nossa palavra deve ser temperada, sempre analisada antes de sair de nossa boca. Nossa língua tem o poder de destruir os sonhos de um amigo, tem o poder de entristecer o coração de alguém a ponto de causar-lhe sérios danos psicológicos , complexos terríveis e tornando a alma ferida por uma vida inteira.

A nossa língua revela mais do que pensamos a respeito de nós mesmos. Quase sempre achamos que estamos com a razão, que somos bons o suficiente para dizermos aos outros o que bem queremos, mas isto não é verdade, e mesmo que fosse, não temos o direito de achar que somos mais sábios que os outros: “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.” (Pv. 3-7)

A Bíblia nos dá uma receita de equilíbrio, através da forma como Jesus se dirigia a qualquer um que se aproximasse dEle. Ele sempre tinha em sua boca uma palavra de amor e edificação. Jesus cuidava das pessoas, ministrava amor e cura a todos que vinham até Ele. Cristo jamais diminuiu alguém com algum comentário pessoal, nem apontou esse ou aquele defeito de alguém, como muitos de nós fazemos sem o menor remorso.

O pior é que e mesmo percebendo que magoamos nosso irmão, não pedimos perdão depois, deixamos para lá. Muitas pessoas sentem grande prazer em fazer críticas aos outros, acusam ou apontam suas falhas como se aquilo fosse a sua razão de viver. Como podemos receber as bênçãos que tanto pedimos a Deus, se cometemos esta falha horrível contra aqueles com quem convivemos?

Cada vez que entristecemos o coração de alguém com algum comentário, seja ele qual for, acertamos em cheio o coração de Deus também. “Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.(1 Pe 3:10)

Quer um conselho? vá atrás de alguém a quem já magoou com suas palavras e conserte isto o quanto antes. Alegre o coração de Deus com essa atitude nobre.

"Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?” (Ec 5:6)

“Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano” (1Pe 3:8)

"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta." (Mt 5:23)

CONCLUSÃO:

Não deixe com que sua palavra seja carregada de ofensa, rancor, amargura, crítica, inveja lançando maldição ao invés de abençoar, pois uma palavra mal proferida pode causar feridas profundas na alma. Se você no momento de furor não usou com sabedoria e inteligência as suas palavras e magoou alguém, peça perdão imediatamente, não entristeça a Deus nem tampouco dê legalidade a satanás para acusações, quebrando assim, principios espirituais estabelecidos por Deus.

Exemplificando: Maridos não lancem palavras duras e ofensivas para com vossas esposas, não deixe que o sol se ponha, antes peça-lhes perdão.

Mulheres não amaldiçoem vossos maridos, mas sempre com sabedoria, declarem sobre a vida deles bençãos, sendo que ambos são carne da mesma carne.

E que Deus em sua infinita misericórdia possa controlar nossos lábios, nossas ações e pensamentos.



Antonio de Eliane

Um comentário:

Aliena disse...

Lindo seu Blog, ameiiiiiii. Bjssss