segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O TOQUE DE JESUS RESTAURA ALMA FERIDA

Aquele senhor já não tinha muitas esperanças, também, não era pra menos. Imagino o último abraço que aquele homem deu em sua esposa e em seus filhos, imagino o que se passava no seu coração ao ter a certeza de que nunca mais ele poderia dar um beijo em seu filho ou sequer abraçar a esposa.

Para a sociedade, aquele homem já não representava nada, ao não ser medo, rejeição. A lepra, entre outros problemas piores, exala um cheiro horrível quando já está em um estado avançado, além disso, ele era obrigado a gritar “Imundo!” por qualquer lugar que passava pra que ninguém se aproximasse e a medicina, naquela época, não tinha recurso suficiente pra cura-lo. Sim, ele estava destinado a passar o resto dos seus dias dessa forma.

Certo dia ele ouviu que Jesus estava passando por sua cidade, a fama de Jesus é que Ele curava cego, leproso, expulsava demônio e etc... Seria a sua única chance, a última oportunidade de ter uma vida normal, de voltar a estar junto com sua família, de ser valorizado e respeitado novamente pela sociedade, ele não iria perder essa oportunidade.
Eu tento imaginar a dificuldade de se chegar até Jesus, claro, esse leproso precisaria passar pela cidade e essa era uma missão complicada pra ele, mas isso não fez com que ele desistisse.

“E veio a ele um leproso que, de joelhos, lhe rogava, dizendo: Se quiseres, bem podes tornar-me limpo. Jesus, pois, compadecido dele, estendendo a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero; sê limpo.” (Marcos 1:40-41).

Jesus Cristo poderia ter curado aquele homem com uma palavra, mas Ele queria ir além, Ele queria curar a alma daquele leproso também. A quanto tempo aquele senhor não recebia um toque, a quanto tempo alguém não se aproximava tanto dele.

Dentro de nós existem coisas que nos atormentam, talvez são traumas, complexos, erros que cometemos, acusações que sofremos, rejeição e várias outras coisas. Jesus Cristo tem poder para curar a nossa alma, acalmar as tempestades que existem no nosso interior e trazer paz e descanso para o nosso ser.

Ele tem interesse em curar sua alma, é parte do plano Dele, basta apenas que você deixe que ele toque sua alma e Ele fará por você muito mais do que você pode imaginar.

“Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.” (Mateus 11:28-30)



por : Samoel Júnior

Nenhum comentário: