quarta-feira, 28 de outubro de 2009

NÃO HÁ MUDANÇA E SIM TRANSFORMAÇÃO !!!

Quando as pessoas falam sobre "mudança", imaginamos alguém que muda-se para uma nova casa, mas leva os mesmos móveis e objetos, alguns antigos, outros quebrados, que não são jogados fora porque essa pessoa não sentiu a necessidade de se desfazer das coisas velhas.

A casa é nova, mas o conteúdo é o mesmo.
Isso se repete com as pessoas: para cumprirem suas promessas de mudança forçam-se a assumir uma postura diferente, mas não agüentam sustentá-la por muito tempo, pois elas não são assim de verdade. A sensação é a mesma que morar numa residência nova e desconhecida: estranheza e constrangimento. Ou acostumam-se, ou vivem infelizes e escondem o descontentamento.

Na infância, ouvia-se os adultos dizerem que as modificações da vida se davam pelas mudanças aplicadas. Na verdade percebe-se que não é bem assim. E de fato não é! Ninguém pode tentar ser o que não é, e alcançar sucesso nessa tarefa.

Por isso devemos modificar esse conceito de mudança. Mudanças não existem. Transformações sim.

Nada muda. Tudo se transforma, se renova! Como a Bíblia diz em Lamentações 3:22-23: "A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade."; e em 2 Coríntios 05:17: "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

As pessoas crescem, amadurecem, adqüirem perspectivas e novos valores. Isso é chamado de transformação.

Crescem por aprenderem com as experiências pessoais que vivem no dia-a-dia. São moldadas pelos desafios, obstáculos e provações que enfrentam em suas vidas.

Não existe transformação anunciada. Ela simplesmente acontece para todos que se permitem progredir.

Podemos citar pessoas que já foram muito diferentes do que hoje são, e como isso nos faz ficar admirados, não é mesmo? Elas não se gabam de suas conquistas porque se permitiram transformar-se. Elas se tornaram assim, melhores; estava já contido na essência delas.

Sabendo disso, busquemos continuamente através de Cristo Jesus uma transformação verdadeira em todas as áreas de nossa vida. Precisamos disso para vivermos bem.

Um comentário:

xx disse...

mtos bjiihns pa vcs.
que a graça, a paz e oamor de nosso Deus Pai permaneça eternamente com vcs.
no carinho do nosso amado Jesus
um abraço daqui do outro lado do oceano, das terras de Portugal
.. e o nosso amado é maior,
o nome sobre todos os nomes Jesus
e vos ama muito