quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ANOREXIA DA ALMA

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; (Mt 5:6).

Como seu corpo, nossa alma necessita de suas vitaminas, e como seu corpo, sua alma provavelmente não perceberá o quão faminta está a nossa alma pelas coisas de Deus.
A anorexia é uma doença que resulta na perda de apetite e leva a pessoa a emagrecer muito, tornando um risco a sua vida. Sabemos da importância do alimento para a vida, quem não se alimenta morre.


Hoje queremos falar de uma anorexia bastante ignorada. Esta não é física, é espiritual. Pedro o apóstolo nos mostrou a importância deste alimento quando disse: “desejai ardentemente, como crianças recém nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele, vos seja dado crescimento para salvação” (1 Pedro 2:2).


É interessante como as Escrituras, na sua simplicidade, nos trazem ensinamentos fabulosos. Jesus incentivou seus ouvintes a priorizarem não o alimento de pães e peixes, que perece, mas o alimento que subsiste para a vida eterna (João 6:26-27).

Você sofreu uma metamorfose incrível, negligenciou tudo a que você sempre acreditou, e agora não tem alimento Espiritual.
Você não era assim e tenho certeza que nem queria chegar à verdade tão longe e não poderia imaginar que suas atitudes lhe levariam a este estado: pálido, olheiras profundas, maçãs da face côncava, olhar opaco, apático, perdido...

Esta moléstia, anorexia, lhe é bem familiar, e envolve todos que estão a sua volta e deseja somente seu bem estar, uma vida potencialmente saudável para ser vivida com a plenitude de sua força e juventude.

Esta doença, anorexia, tem sido chamada por muitos nomes, tem numerosos disfarces, e na realidade, não é nada de novo. Mas ela tem cura e só depende de você e de sua fé em Jesus Cristo.

Assim diz o sermão da montanha "Bem aventurado os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos". Mas onde encontrar esta vitamina chamada justiça? Na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

Não deixe que a sua alma venha morrer por falta de alimento Espiritual, Deus que e deseja que você seja bem alimentado, mas você não tem dado oportunidade de alimentar-se das coisas de Deus, antes tem escolhido as coisas terrenas, e esquece que a alma também necessita de Deus para sobreviver.

Sabe por que você tem este vazio dentro de você, está faltando algo em sua vida, uma tristeza invade seu sentimento e você começa a chorar, e não sabe que a sua alma está debilitada, abatida, porque não deste um banquete Espiritual para ela.

"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" (Sl 42:2).

Vejamos que o rei Davi, já em sua época passou por momentos de anorexia, mas orando a Deus soube superar no louvor. Hoje é dia de olhar para você mesmo e reconhecer que você precisa de Deus.

Jesus quer alimentar a sua alma, (Salmos 37:3-6) 3. Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. 4. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. 5. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. 6. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

Nenhum comentário: