sábado, 5 de dezembro de 2009

FRUSTRAÇÕES - UMA CHANCE DE APRENDIZADO

Tem dias que parece nada dar certo? Por que você eventualmente se frustra? Mas por que a frustração? Por que temos tal sentimento no nosso peito? Certamente é um sentimento não agradável!

Portanto, qual o propósito para uma frustração? "Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte." (II Coríntios 12, 10).

A frustração é, e todos sabemos na vida prática, uma expectativa que não foi preenchida, correspondida.

Uma pequena coisa dá errado e você começa a lutar mentalmente contra ela.

A frustração começa a colocar pensamentos inesperados em sua mente. Você está comendo, ou andando, dentro de um ônibus… De repente a terrível lembrança de algo que não deu certo.

Sua frustração vira sentimento de derrota e fracasso e começa a massacrar você.

Aí vai uma dica: as coisas, os tais problemas são eventos externos, mas as emoções são internas (alma).

E os eventos externos apenas afetam nosso mundo interior se permitirmos. O que o inimigo de nossas almas quer, é convencer-nos a misturar as coisas, e no final, nos deprimindo, nossa conclusão será sempre a pior.

Mas o por que muitas vezes nós sofremos frustrações é bastante lógico.

Deus tem uma forma de nos ensinar com apenas três palavras: o SIM, o NÃO e o ESPERE.

Parece incrível, mas nossos problemas se resolvem quando decidimos mudar nossa reação diante das situações.

Não importa qual seja a causa ou o efeito da frustração. Aí está a excelente oportunidade de retirar de dentro de nós uma ação positiva, através da superação que somente Deus pode nos dar.

São duas as maneiras de como lidar com uma frustração:

1) Declarar guerra interior e se revoltar num levante contra os fatos. Renunciar e desistir de uma meta, um sonho, um projeto de vida, uma profecia…

"Desistir na realidade nada mais é do que optar por uma solução permanente diante de um problema temporário".

2) Ou vamos decidir ir em frente a despeito das circunstâncias.

"A esperança não decepciona" (Romanos 5, 5)

Louve a Deus, não pela frustração, mas pelo crescimento que ela trará a você. Acredite, Deus não quer você frustrado, Deus quer você realizado e feliz.

Formado e sabendo reagir diante dos problemas, sabendo que nem tudo é para acontecer só por que você deseja.

Existe um aprendizado que as frustrações ensinam a respeito de seus limites pessoais, das pessoas, dos fatos ao seu redor e acima de tudo: Deus permite que enormes frustrações nos sobrevenham para nos fazer crescer

A pessoa que nunca sofreu não se educa nas coisas mais simples da vida. No auge de um problema aparentemente sem solução, vemos que de fato, a hora é de buscar a Deus.

A frustração pode ser uma grande bênção se você souber não desperdiçar a chance. “Foi bom para mim ser afligido, a fim de aprender vossos decretos." (Salmos 119,71).
por Eliane de Antonio

2 comentários:

Cristi@ne disse...

Olá querida Eliane... vim ver as novidades e me deparei com este lindo post, realmente veio direto ao meu coração! Obrigada por nos presentear com estas mensagens... nos dias de hoje nos vemos mtas vezes carregados de frustações... só Jesus pra nos fortalecer e nos levantar... obg...
Deus te abençoe!
Bjs

Sued Santana(Esposa Virtuosa) disse...

olá!!parabéns pela postagem que fala aos coraçoes!!
que o senhor jesus continue te usando grandemente na pratica do "ide"!!!
fique na paz!!!
SÚ E ALÊ
visite-nos tbm!
www.meusenhorvive.blogspot.com