segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CUIDADO !!! NOSSA ALMA É VINGATIVA

Texto: (Oséias 12:5-10)

Em nossa vida cristã, principalmente nos tempos atuais, precisamos viver um tempo de ajuste, um tempo de consolidação, um tempo de colocar algumas situações em ordem.

Somos seres trinos e tudo em nós precisa estar em ordem no espírito, na alma e no corpo. As pessoas precisam ver que você está bem em todas as áreas. Por sermos trinos, nosso espírito é nascido de novo, nosso corpo tornou-se templo desse espírito, mas nossa alma possui informações guardadas que ninguém sabe.

Às vezes, convivemos com pessoas durante anos, pensamos que as conhecemos e não sabemos o que passa em suas almas. É por isso que precisamos ampliar nosso discernimento espiritual. Não podemos ser apanhados de surpresa, pois a alma, quando ferida, não encontra limites para vingança.

A alma é vingativa

A alma é vingativa se não for restaurada. Torcemos para que aqueles que nos feriram e nos magoaram morram. E se acontece algo de ruim com eles, pensamos que foi Deus que tomou a nossa causa. Esquecemo-nos de que Deus não é almático como nós.

Muitas vezes, não alcançamos tanto êxito porque andamos divididos entre a alma e o espírito. Deus nos mostra que é desejo dEle que tenhamos a visão ampliada. Quem é ampliado por Deus, na visão, não vê do seu jeito, mas como Deus quer.

Nossa consolidação é espiritual, mas há uma consolidação de mente. Precisamos de uma mente consolidada, uma mente que recebeu cura na memória. Isso porque uma ferida depois de curada não dói mais. Deus quer curar as feridas da alma

Deus quer curar todas as feridas de nossa alma. Não há prazer no coração dEle em que fiquemos arrancando apenas as cascas da ferida. Hoje é o dia para Deus nos consolidar por dentro.



Muitas memórias estão sendo destruídas, por isso Deus está trazendo sobre os Seus filhos cura e um novo entendimento. Quando isso acontecer, a situação de trevas receberá luz. Hoje a sua alma sairá da vingança pessoal.

Só os doentes se vingam. A vingança do Senhor é diferente da vingança humana. A pessoa vingativa está com a alma mal resolvida. Os mal resolvidos querem se vingar porque a ferida os incomoda.

O texto de (Isaías 60:1) se tornará uma verdade em sua vida. Não se incomode, pois a glória de Deus virá. A cura do Senhor será tão maravilhosa que você precisará aprender a conviver com a nova pessoa que Deus fará de você.

Você se expressará livremente por causa da cura que Deus promoverá em sua vida. Deus tem uma atadura especial para essa ferida. Ele fará um curativo tão especial que curará a ferida definitivamente com o óleo puro da oliveira sobre ela.


Deus lhe dará tanta bênção que aqueles que convivem com você se escandalizarão. (Isaías 30:26) diz: “E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o SENHOR ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.”


A Igreja está chamando a atenção dos céus, por isso será curada. A Igreja não pode ter uma memória doente. Todos os que pensam algo bom quando são doentes, pensam no bom com enfermidade e ficam mais doentes ainda.

Deus lhe dará uma memória sarada para que, ao receber uma informação, saiba receber de forma correta. Deus consolidará a sua memória porque Ele quer a Igreja curada.


Efraim


Efraim é a figura da Igreja, tomou posse do ministério de Dã. Efraim disse, em sua arrogância, que havia se enriquecido, que ninguém encontraria nada nele que fosse errado. Porém, o Senhor diz que Ele via tudo e que Efraim tinha nas mãos balança enganosa.


Efraim estava próspero, mas oprimido. Opressão é uma mente dividida entre céus e inferno. A opressão é denunciada na face. A pessoa quando está oprimida, fica angustiada no espírito e não apenas na alma.


Quando um filho de Deus está oprimido, não há participação dos céus, mas do inferno. É satanás querendo roubar a paz, a alegria, a unção. Nossa mente deve ser ocupada com o que verdadeiro, puro, honesto, de boa fama...


Para Deus ocupar a sua mente, antes ela precisa ser desocupada. Nossa mente deve ser uma mente extremamente restaurada, com uma memória curada. O Senhor está curando nossa memória.


O Senhor está removendo toda informação errada na sua mente. A mente do mundo será transacionada pelo Senhor para ser plenamente renovada, mente sarada, a mente que transforma o mundo.


Deseje essa mente renovada, uma mente conforme a mente de Cristo e não se conforme com a mente do mundo porque não possui natureza divina. Você irá raciocinar por princípios bíblicos, pela Palavra de Deus. Mente liberta, curada, sarada.


As pessoas são nascidas no espírito, mas muitas delas não são libertas na alma. E assim como nascer no espírito é importante, é fundamental que a mente seja liberta. Você é nascido de novo, mas precisa consolidar a mente. É por isso que enfrenta tantas guerras na alma. Yeshua quer consolidar a sua alma

Yeshua quer consolidar a sua alma. Entregue-se a Ele para que você receba cura e dê a Ele o perfeito louvor. Receba a mente de Cristo. A mente de Cristo é uma mente ungida e você precisa dela. Decida por ela para raciocinar de forma correta. Exponha-se a cura da sua memória. Deseje-a porque você precisa ser liberto na alma. Peça a Jesus que assim como Ele alcançou o seu espírito, faça o mesmo em sua alma.

As informações que pervertem a mente de um homem e de uma mulher de Deus devem ser renunciadas, pelo poder do nome de Jesus. Os territórios em que a mente gosta de visitar de vez em quando para perturbar a essência da salvação devem ser removidos. Você raciocinará com a mente de Cristo.

Deus quer arrancar a mente do passado. Toda perturbação na alma deve bater em retirada para que nenhuma opressão tenha direito sobre nós. Hoje é a consolidação da sua alma. Agora a cura virá sem detença.

Nenhum comentário: