sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

VERDADEIRA ALEGRIA "SEM MÁSCARAS"



"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e me levanto... Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos... para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também... Se eu digo: As trevas, com efeito me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras; as trevas e a luz são a mesma cousa" - Salmo 139. 

Ao iniciar o ano, muito em nosso país já se armam na maior expectativa em torno do carnaval. Nesse período do ano, pessoas surgem no anonimato das máscaras procurando gozar ao máximo o que a folia pode oferecer. Elas (pensam que) se livram das cordas da responsabilidade, da autodisciplina, do domínio próprio, das preocupações e se lançam num mergulho colossal numa vida de "máscaras", fazendo o que lhes dá na cabeça. Só que esses dias passam rapidamente. Como a ressaca segue-se a bebedeira, assim os que usam máscaras serão, certamente desmascarados pela própria vida que continua.


Existem UM, que independente da fantasia que alguém venha a usar, Ele não se deixa enganar. Alguém cujos olhos de fogo penetram para além das fronteiras das máscaras. São os olhos do Deus vivo e santo que veem todas as coisas. Eles nos seguem sempre e em todos os lugares!
E como não poderia ser diferente, também nesses dias de carnaval, os olhos de Deus continuarão atentos e observando. Mesmo que venham se utilizar a máscara das máscaras, mesmo que nenhuma pessoa consiga identificar, todavia Ele reconhecerá e diante dEle um dia todas as máscaras cairão de vez.

Se usarmos de sinceridade, vamos observar pessoas que comentam ter curtido ao máximo a folia, mas, não passam de corações vazios que se contentam com apenas alguns dias de intensa agitação; depois, se tornam pessoas mal-humoradas pela ressaca e cansaço, sentindo-se miseráveis. A vida voltou a ser monótona e vazia. Resta somente um gosto amargo de folia, pois, algo que se apresentou em vestes de alegria, se foi com vestes de luto deixando a esperança de alegria somente no próximo ano novamente. (Se é que isso acontecerá).

Bem-aventurado é a pessoa que já se livrou das máscaras. A alegria que vem de Deus, não dura apenas alguns dias, mas, nos acompanha para toda a vida, e mais, ela é completamente de graça.

Virá o dia em que todas as pessoas do mundo terão que comparecer ao juízo de Deus "para que ao nome de Jesus se dobre TODO joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e TODA língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai" – (Filipenses 2:10-11). Nesse grande dia, TODOS os que estiverem de máscaras serão revelados, portanto, se ainda não o fez, faça hoje mesmo - inicie hoje uma nova vida com Deus, uma vida que não precisarás se envergonhar na eternidade. Uma vida sem máscaras.

Muitos hoje se sentem em verdadeiros desertos e até reclamam muito por isso, todavia, estão, simplesmente colhendo quarenta anos de deserto, porque plantaram quatro dias de "máscaras". É necessário mudar em Deus essa situação o mais breve possível, e não continuar a plantar "máscaras" . Quem planta "máscara", colherá "desertos".

 Por Vilson Ferro Martins

Nenhum comentário: