sábado, 9 de abril de 2011

ESSE É O TEMPO DA MALDADE

Nós estamos de Luto!!!

Homenageamos os Adolescentes Vítimas da Violência Generalizada no país, agora reproduzida em forma de massacre na Escola do Realengo no Rio de Janeiro!! Que Deus tenha misericórdia de nós!!


Pode parecer estranho, mas Deus, na plenitude de sua consciência, certamente não sem profundo pesar, está usando o mal estabelecido na face da Terra, para provar os corações dos homens. Esta não é uma opinião pessoal nem um discernimento espiritual. É uma revelação.


Um desafio imenso a nossa sensibilidade e a nossa incapacidade em compreendermos os limites da dor e do sofrimento, bem como mistérios do reino de Deus. O facto é que esse é o tempo das injustiças, da crueldade, do abandono, da fome, da sede, das privações em suas mais diversas formas de expressão. O tempo das angústias, das mãos estendidas e dos olhares perdidos e suplicantes.


Um tempo que não passará até o regresso do Senhor Jesus. Deus tem seus propósitos. Desprendimento, solidariedade, generosidade, compromisso com a vida e com o próximo, são manifestações de fórum intimo exercitadas em meio a adversidades. É preciso que seja assim, em meio a dramas, dor e sofrimento, está sendo provada e revelada a face oculta de cada coração, a cada momento, todos os dias, até aquele dia.


O sofrimento humano é o sinal para revermos valores, prioridades e motivações. Tempo de examinarmos, à luz da esperança, os sentimentos que habitam nossos corações.


Aumento da iniquidade e corupção


(II Tm.3:13) - Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. (II Tm.3:1) - Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; (II Tm.3:2) - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, (II Tm.3:3) - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, (II Tm.3:4) - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,


(II Tm.3:5) - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (II Tm.3:6) - Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências, (II Tm.3:7) - Que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

(Mt.24:12) - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.



O aumento da sodomia no tempo do fim


(Lc.17:28) - Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam.


(Lc.17:29) - Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos. (Lc.17:30) - Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar.


(Rm.1:24) - Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; (Rm.1:26) - Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.


(Rm.1:27) - E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Rm.1:28) - E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;


Afastamento da fé verdadeira


(II Ts.2:3) - Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (Mt.24:12) - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.


(Mt.24:5) - Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. (Mt.24:11) - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. (Mt.24:24) - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.


(I Tm.4:1) - Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,


Aumento de perseguição aos cristãos


(Mt.24:9) - Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos -ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. (Mt.24:10) - Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão.


(Lc.21:16) - E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. (Lc.21:17) - E de todos sereis odiados por causa do Meu nome



Louvado seja o nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: