sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CAÇADORES DE POKÉMON! (2.2)

Engano
"E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia" - Apocalipse 13:14.

... Ora, bem sabemos que o "messias" que ele se refere (por ser judeu), não é senão a pessoa do Anticristo que a Bíblia profetiza surgir num tempo de apostasia, confusão e desespero da sociedade.  Leia 2 Tessalonicenses 2:1-12.

Mas, voltando ao PG (Pokémon Go), segundo dizem, esse game funciona na base da realidade aumentada, na qual a pessoa experimenta o mundo real modificado através do uso de gráficos gerados por sensores computadorizados. O jogo de celular usa as funções do GPS e da câmera do aparelho para ajudar os jogadores a capturar os personagens virtuais que parecem ser reais em suas telas.

O que se observa, e, para isso falei na mensagem anterior sobre a TV, é uma sociedade sem critério, sem perspectiva, sem valores, sem vida própria, facilmente manipulável de maneira que "alguém" os leve a fazer o que "eles" querem. Uma geração "zumbi" que não possui discernimento entre o certo e o errado; entre o fictício e o verdadeiro; entre a ilusão e a realidade, portanto, suas escolhas se tornam totalmente sem nenhum pudor ou critério.

São pessoas cheias de nada e vazias de tudo que chafurdam em mais e mais entretenimento para poderem sobreviver a realidade (realidade?) de suas vidas; ou seja, abrem totalmente mão da realidade pela utopia sem lhes importar a que preço. Seu tempo não é mais ditado pela vida e as coisas da vida como nascer, crescer, se tornar um cidadão com direitos e deveres, estudar e se formar, formar uma família como Deus orientou, ter filhos e criá-los para que os mesmos continuem sendo esteio da sociedade, um trabalho digno para seu suprimento pessoal /famí lia e servir, acima de tudo seu Criador.

Pelo contrário, a vida passa ser algo desprezível, abrem mão da própria personalidade e privacidade, dos valores morais e éticos, das conquistas. Enfim, abrem mão de serem eles mesmos.

Como o rabino Winston disse, quanto mais as pessoas precisam ser entretidas, mais doentes elas se encontram. Quanto mais distraídas estão com a vida, menores são os significados das coisas que estão fazendo, portanto, o Holocausto é um bom exemplo do que acontece com uma população confusa, as pessoas se tornam assassinas, pois, perderam a habilidade de distinguir entre a realidade e a ilusão, e foi isso que Hitler fez, quando desconstruiu os limites entre a realidade e a ilusão das pessoas, levando-os a assassinaram milhões de vidas. Essa foi uma genialidade maligna, comenta ele.

Bem, de longe já venho escrevendo, admoestando, ensinando sobre os valores cristãos na família e principalmente aos pais sobre a responsabilidade maior de criar filhos na doutrina e na admoestação do Senhor, entretanto, parece que até os pais (lógico que não todos), mas em sua maioria vão se tornando coniventes com esse veneno anticristão. 

Dias desses falei com uma mãe (evangélica) que defendia seu filho na idade escolar a jogar o maligno jogo. Ela afirmava que ao jogar ele - pasmem- saiu da frente do computador e da TV e, a procura dos demônios (ops, das criaturas digitais), estava descobrindo a vida lá fora. Bem, encerrei a conversa escrevendo num papel Deuteronômio 6:5-9 e Efésios 5, pois, esta É A MANEIRA de Deus para criarmos filhos para Deus e não para o mundo e o inferno. Ir contra essa tática divina é ir contra Deus e contra Seus princípios, portanto, ninguém que se mete desconsiderar uma instrução divina, sairá incólume.

Portanto, senhores pais, ao invés de dar uma Bíblia de presente seus filhos, logo de pequeno e investir tempo para ensiná-lo n o caminho do Senhor, conforme Deus determinou, fiquem se abastecendo de entretenimento e presenteie eles com videogame ou celular ou tablet de última geração e assim, estará apontando-os e disparando-os para o inferno num voo sem escalas, transformando-os em "caçadores de Pokémon" ao invés de ADORADORES. (Salmos 127:4 - João 4:23).

Amém!

 Pr. Vilson Ferro Martins - Leia também em nosso
 site: www.vozdotrono.com.br

Nenhum comentário: