quarta-feira, 15 de julho de 2015

DEVORANDO CÉREBROS



Os maiores jornais e noticiários do nosso país publicaram uma matéria com o intuito de alertar sobre um tipo de ameba extremamente nociva ao cérebro. Diz a matéria: “Uma ameba destruidora de cérebros foi encontrada nesta quinta-feira, no sistema de água de Louisiana, nos Estados Unidos”. As informações são do NBC News.

As infecções com a ameba são raras, mas quase sempre mortais. Entre os anos de 1962 e 2014, apenas 132 pessoas foram infectadas. “Destes, só três sobreviveram”.

Segundo a publicação,o animal unicelular foi encontrado no sistema que atende as 12 mil pessoas que moram nos municípios de Reserve, St. John e Garyville.
 
As autoridades da Louisiana dizem que a água está sendo tratada com cloro e é segura para beber. No entanto, a passagem da água pela cavidade nasal ainda representa um perigo. "O mais importante é evitar que a água entre pelo seu nariz durante o banho ou ao nadar em uma piscina".

Especialistas alertam que a ameba - que se alimenta do tecido cerebral - se reproduz em água morna. Portanto deve-se evitar tais condições.

O tema me chamou a atenção pela agressividade do animal.
O pecado tem exatamente a mesma agressividade, ele "alimenta-se" de tecido cerebral, ou seja, aloja-se na caixa craniana e vai deteriorando a mente humana.

A Palavra de Deus alerta-nos a termos uma sã consciência, um equilíbrio e autocontrole das coisas, tudo que entra em nossa mente de forma involuntária e tem poder para influenciar nossas atitudes negativamente, deve ser removido o mais rapidamente possível.

Sabemos que o pecado não entra pela cavidade nasal, mas sim pelos olhos e ouvidos, o próprio Jesus ensinou no livro de Mateus 6:22-23 " se teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luz, se porém teus olhos forem maus, todo seu corpo será trevas". E no livro de Provérbios 4:20 está escrito : "filho meu, atenta para as minhas palavras, inclina o teu ouvido as minhas instruções".
Os olhos e ouvidos são as portas pelas quais entram em nossa mente as coisas boas ou más, é lá que ficarão armazenadas todas essas informações, a Bíblia nos orienta a pensarmos em tudo aquilo que for bom, honesto, reto e que gere bons frutos, tudo isso será possível se filtrarmos o que entra pelos olhos e ouvidos.
Nosso Deus se preocupa com as coisas que vemos e ouvimos, pois sabe o estrago que pode causar, a deterioração da nossa mente nada mais é que o extravio de nossa conduta, uma mente doente gera atitudes inconsequentes, pessoas desagradáveis, palavras ofensivas, comportamentos fora do padrão bíblico e o pior, cauterização da própria mente.
Querido amigo e irmão, deixo aqui uma reflexão e um alerta para termos mais cuidado com aquilo que quer alcançar nossa vida e deturpar nossos conceitos, lembre-se que o diabo quer atingir e devorar seu cérebro, e na maioria das vezes pode ser fatal, mas só a Palavra de Deus tem o poder de protegê-lo, portanto, observe a lei do Senhor e medita nela de dia e de noite.




Um forte abraço,

Pr.Eraldo Galvāo


Nenhum comentário: