terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PORQUÊ DUVIDAS OH MINHA ALMA!!! TEREI AINDA?

O texto a seguir foi extraído das mensagens diárias do Ministério Voz do Trono que nos chega através de e-mail e colocamos a disposição dos nossos queridos leitores, que assim como nós fomos edificados tremendamente com esta mensagem também possam ser edificados. Recomendamos a darem uma passada no site deste Ministério. Vocês irão gostar!!! (MCJ)
"Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?" - Gênesis 18:12. 
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

O fato mencionado na Palavra ocorreu quando o Senhor veio visitar a Abraão e Sara, a fim de alimentá-los na fé, pois haveria de cumprir a promessa que lhes havia feito há muitos anos atrás. Analisando o texto, podemos tirar algumas lições muito importantes para nossas vidas e aplicá-las em nosso dia-a-dia.

Observamos por exemplo que entre o momento em que Deus faz a promessa e o seu cumprimento, houve um tempo tão grande que isso foi motivo de dúvidas no coração de Sara.

Não seria o caso de termos promessas da parte do Senhor e... estamos confiantes OU já estamos duvidando, dado ao tempo decorrido desde que a promessa foi feita até agora?

Note que o Senhor não chegou e disse que Sara estava grávida, mas que “ficaria grávida”, ou seja, ainda teria mais um tempo. Talvez você recebesse uma promessa, e outras pessoas já foram usadas por Deus para corroborar com a mesma, no entanto para você a mesma se demora a acontecer... Calma, Deus não se esqueceu de ti, tampouco de Sua promessa para contigo. Se foi Ele que prometeu, Ele o fará. Sua Palavra não falha jamais!

Provavelmente Sara conversava a respeito da promessa com Abraão e qual seria o posicionamento dele? Ele se mostrava sempre confiante, pois, a Palavra afirma que Abraão creu em Deus é isso lhe foi imputado para justiça. (Gênesis 15:6). Portanto, a fé é imprescindível para se alcançar às promessas.

Outro fato a se observar é que Deus conhece o nosso íntimo, e por mais que negamos, Ele sabe de fato o que pensamos e qual é a inclinação de nosso coração. No verso 12, vemos que Sara riu-se no seu ÍNTIMO. Ela de fato desdenhou da promessa, olhando para as circunstâncias físicas. Ela analisou os resultados, partindo-se do fato de que ambos eram velhos, e inclusive que já havia lhe cessado o costume das mulheres.

Deus não possui relógio como nós possuímos. Ele não está na dimensão temporal que nós estamos, portanto, para Ele é perfeitamente possível realizar o que prometera, ainda que num corpo aparentemente adormecido.

Se houve uma promessa do Senhor sobre sua vida, não duvides mesmo que seja no seu íntimo, pois Deus conhece e sonda os corações.
Saiba que o Senhor é fiel para realizar não somente isso, como muito mais além do que pedimos ou pensamos.

O Senhor disse a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? (v.v13). O Senhor fez esse questionamento a Abraão, para mais uma vez testificar do Seu poder, afinal, Abraão certamente não possuía conhecimento do pensamento de Sara. Em seguida, o Senhor disse a ambos, algo que diz de modo enfático a mim e a você nessa manhã: Acaso para Deus, há cousa demasiadamente difícil ou complicada?

Nem mesmo sequer um pensamento podemos esconder de Deus, portanto, o que pode ter sido prometido que parece ser demasiadamente difícil de cumprir?

Creia que Ele está no controle de tudo e alimente nossa fé, pois Ele cumpre tudo o que promete!
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)

Nenhum comentário: