quarta-feira, 16 de março de 2011

SANSÃO FERIDO PELO OLHAR

A Bíblia fala de muitas pessoas que tiveram feridas abertas em sua alma. Uma dessas pessoas foi Sansão. Quem abriu essa ferida foi o seu sogro. Uma ferida aberta em seu coração e passou a dominá-lo.

O sogro de Sansão pegou a filha a entregou a outro (Juízes 14:20).


A grande tragédia na vida de Sansão, foi ele nunca soube lidar com esta ferida, que foi dia a dia crescendo e passou a controlá-lo. Ele permitiu que aquela ferida se tornasse sua própria existência.

Ele tornou-se espiritualmente fraco, apesar de fisicamente forte. Sansão era um verdadeiro homem de Deus, mas perdeu isso, perdeu também a unção dada por Deus em sua vida. Com isso ele cavou sua própria ruína.

Outra pessoa com grande ferida podemos encontrar em (João 4:1-24). A mulher samaritana.
"Disse Jesus a mulher: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.

Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta"
A multiplicidade de parceiros é um sintoma de grande ferida, Jesus como médico dos médicos estava ali para salvá-lo, curá-lo.

Feridas abertas na alma afetam diretamente o nosso relacionamento com outras pessoas e com Deus.

Feridas abertas se ignoradas e escondidas podem seguir para um estado decomposição e prejudicar outras partes do nosso corpo. Podem até mesmo levar à morte se escondidas por muito tempo.

Se você tem uma ferida escondida em sua alma faça isso se tornar público, alguém precisa saber, porque isso pode te levar à destruição. Conte a alguém, abra o seu coração.

Devemos falar para Jesus toda a verdade. Jesus quer abençoar, quer nos ouvir, mas quer também curar. Jesus diz: Como eu queria tocar! Queria tanto que ele confessasse!

Feridas abertas se ignoradas e escondidas abrem uma imensa avenida para o inimigo das nossas almas. Essas feridas constituem-se numa excelente oportunidade para Satanás trazer em nossas vidas descrença, amargura, rancor, ingratidão.

Quando ignoramos as feridas de nossa alma rejeitamos o tratamento oferecido por Deus estamos dando boas vindas à presença do inimigo em nosso espírito.

Isso aconteceu com Sansão. Ele fechou seu coração para Deus. Ele se tornou um homem com sede de vingança. Naquele momento ele estava carente e Satanás providenciou uma outra mulher para ele.

Ele entregou o seu coração àquela mulher, e assim entregou o seu segredo a ela, e o resultado está descrito na Bíblia. O segredo era entre ele e Deus. E quando ele fez isso perdeu sua força e por conseguinte perdeu sua unção.

Feridas abertas na alma não são curadas pelo tempo. O tempo por si só não cura feridas da alma.
Isso só poderá ser resolvido quando esta pessoa abre o coração e confessa o seu pecado e sua dor para Jesus.

Feridas abertas na alma não são curadas por pessoas. A mulher samaritana por exemplo acreditou que outros homens poderiam curar sua feridas. Não curou. Não resolveu. Se Jesus não tivesse entrado na vida desta mulher, ela continuaria a multiplicar cada vez mais o número de homens em sua vida e os problemas de alma seriam maires ainda.

Jesus cura! Jesus resolve!

Feridas abertas na alma só podem ser tocadas, tratadas e curadas pelo Senhor Jesus. Só Jesus tem acesso à nossa alma, ele sabe onde realmente precisamos ser tocados, porque o seu sangue é restaurador e purificador.

As feridas precisam ser tocadas para que sejam curadas. Jesus quer te tocar. É um toque de amor, de perdão, de paciência, da restauração.

Deus quer conversar com cada um sobre nossas dores. Ele se importa com nossas feridas. Jesus diz: Filho, onde está doendo? E muitas vezes respondemos tudo menos aquele ponto que realmente está doendo.

Jesus veio a este mundo, derramou o seu sangue, o sangue que é capaz de curar todas as nossas feridas.

Jesus vem ao nosso encontro, pode ser através de um louvor, de uma mensagem.

Devemos responder a pergunta: Você quer ser curado? Jesus já sabe onde está a dor, mas ele quer ouvir de nós. Se confessarmos nossos pecados ele é fiel e justo para perdoar.

Cristãos também têm feridas na alma.

E o Pai está dizendo: Vem filho, eu quero te abençoar, eu quero te restaurar, quero te curar!

Jesus te abençoe !!!

Nenhum comentário: