sexta-feira, 31 de julho de 2009

JESUS CURANDO O SEU INTERIOR

Image Hosted by ImageShack.us


“Senhor mil anos diante de vós, é como o dia de ontem, como uma só vigília da noite”. (Sl 89,4)
"Somos irmãos, mas somos diferentes uns dos outros, somos únicos e Deus quer cuidar pessoalmente de cada um de nós. Ele quer curar o nosso passado, o “eu” interior, as lembranças dolorosas na nossa mente consciente e inconsciente".
Muitas coisas vão se armazenando em nossa alma e vão gerando doenças, enfermidades em nosso corpo. O ódio, o rancor, a mágoa, a falta de perdão, dificultam muito o nosso relacionamento com a família, com as pessoas em geral e também com Deus.
Muitas pessoas têm dificuldades de aceitar seus pais, têm traumas que podem gerar dificuldades de aceitar Deus Pai…
Todos nós trazemos heranças de pecado, pois fomos gerados no pecado, e o mundo continua a nos oferecer caminhos que reforçam o pecado: a sensualidade, o egoísmo, a violência, a traição, a injustiça, o desamor…
Há uma troca de valores e passamos a viver estes valores, a conviver com tudo isto normalmente. E tudo vai entrando no nosso EU INTERIOR, vai refletindo na família, no trabalho, no dia-a-dia. Todos lutam para encontrar a paz e ninguém tem paz, todos lutam pelos seus direitos e ninguém quer ter deveres… Há uma desordem social.
Somos ingratos com Deus, com nossos pais, com os irmãos, conosco mesmos. Somos muitas vezes desleais, devassos… Tudo em conseqüência do pecado, e passamos a ser amigos do prazer e inimigos de Deus.
A cura interior gera a ordem interior e exterior. Ela é diferente de uma psicanálise ou de um tratamento psiquiátrico, onde abrimos o nosso coração para os homens.
Na cura interior, nós abrimos o coração para Jesus nos curar. Ele volta conosco ao passado e vai nos curando, nos libertado, removendo todas as lembranças dolorosas, ele vai curando as feridas no mais profundo de nosso ser, seremos, pela misericórdia de Jesus, pela nossa fé em seu poder, libertados de todas as cadeias, de todas as dores morais, psicológicas, seremos curados e livres para amar e servir a Deus e ao próximo…
Jesus Vem caminhar conosco nos primeiros dias de vida, os traumas de dores de barriga, de ouvido, de resfriado, febres, todo mal-estar físico e psicológico, toda lembrança dolorosa nos primeiros dias de vida, liberta-nos de todo ciúme, toda inveja das pessoas que nos rodeavam em criança, liberta-nos Senhor, obrigado. Vem Jesus, curar os tempos de escola, todo trauma da fase escolar, toda insegurança, repreensões, rejeições, castigos, gritaria, brigas, toda incerteza, incompreensões, desamores. Vem Senhor, curar estas feridas e suprir toda carência afetiva, toda solidão desta fase em cada um de nós. Obrigado Senhor Jesus.
Jesus perdoa nossos pais, professores, irmãos, amigos, nós queremos perdoá-los também, pedimos Senhor, que sejam eles libertados e curados de toda culpa e conseqüência de maus tratos para conosco, perdoa e tira um bem maior de tudo. Obrigado Senhor!…
Jesus cura toda nossa rebeldia, toda dúvida, incompreensão, incerteza, toda angústia, toda frustração, todo impacto sofrido na adolescência e juventude. O Senhor estava lá, nos conduzindo para que ninguém se perdesse. Cura em nós toda lembrança dolorosa, toda ferida de desamor. Supre, Senhor, toda carência afetiva. Obrigado Senhor. Houve em nossas vidas, muita mentira, muita desconfiança, muita confusão, por favor, Jesus, vem desprogramar em nossa mente, consciente e inconsciente, tudo o que é falso, tudo que é imperfeito e põe o Teu amor, a Tua santa e divina verdade, Tua santa e divina ordem em nosso EU INTERIOR, queremos que o Senhor faça parte de todos os momentos de nossas vidas e entregamos tudo a Ti, Senhor, nada nos pertence, tudo é Teu, muito obrigado Senhor.
Vem, Senhor Jesus, curar o nosso relacionamento, em todas as fases de nossas vidas, criança, juventude, adulta e velhice, cura Senhor todos os desencontros, decepções e frustrações familiares, profissionais, amorosas, no casamento, com os filhos, amigos. Senhor passamos por dificuldades financeiras, infidelidades, injustiças, perdoa a nós e aos nossos devedores, cura-nos Senhor, por compaixão. Obrigado Senhor!…
Vem Senhor Jesus, substituir todos os falsos valores pelos verdadeiros valores, pelas suas verdades. Vem Senhor nos fazer fiéis aos Teus ensinamentos e lições de vida. Vem Senhor, nos libertar de todo emocionalismo, de todo falso amor, de toda ambição, de toda sensualidade desordenada, toda impureza, salva-nos, cura-nos, dai-nos vida nova em Ti Senhor. Dá-nos aceitação de nós mesmos, que possamos, com Tua graça, aceitar todas as nossas fraquezas e defeitos. Tira de nós todo sentimento de culpa, todo remorso, dai-nos plena convicção desta libertação, desta cura completa e perfeita. E nós, renunciamos a todo pecado, tudo o que for falso, toda enfermidade e queremos aceitar o Teu amor curador e misericordioso. Queremos dizer que nós o amamos Senhor, e queremos pedir para que o Senhor continue caminhando conosco em todos os momentos de nossas vidas, agora e até a hora de nossa morte, amém! Glórias e Glórias a Ti Senhor Jesus!

Nenhum comentário: