quarta-feira, 8 de junho de 2016

QUAL É A GRAÇA DE VIVER?

O capitalismo impede que pensemos nos verdadeiros valores da vida, tornando-nos verdadeiras máquinas de fabricar dinheiro para comprar tudo o que for possível. Será esta a nossa missão?

As pessoas vivem, dias após dias, numa sucessão de “intermináveis” dias. Quando somos crianças, a impressão é de que nunca chegará ao fim, mas à medida em que ficamos mais velhos, essa idéia vai perdendo força.

Qual é a graça de viver? Talvez o segredo esteja nesta palavra: GRAÇA. Podemos definir graça como o favor que se dispensa ou recebe, ou ainda, um dom sobrenatural. Coisa que veio na hora certa e não parecia tão provável. Portanto, algo muito bom que recebemos e nem temos a certeza de que somos merecedores. “Foi uma graça!”

A humanidade trabalha mais do que o necessário com o intuito de conquistar mais e mais, e por fim tem-se tanto que falta tempo para desfrutar prazerosamente desses resultados. A falta de tempo pode afetar a educação dos filhos, desprovendo-os de bons princípios, aqueles esperados por você e pela sociedade. Quando morremos deixamos muitos bens para os herdeiros, que nem sempre conseguem mantê-los. A educação, bem que não seria possível desperdiçar, nem sempre temos tempo para repassar. A boa educação passa por ensinar a cuidar de quem precisa de ajuda, a respeitar o que é dos outros, a trabalhar honestamente, a respeitar a natureza para dar direito às gerações futuras de desfrutar do que conhecemos e a cuidar e valorizar os mais velhos.

Qual foi a última vez que você caminhou com as pessoas que você ama num bosque, na rua ou no jardim da sua casa, só para curtir o momento? Alguma vez você já interrompeu o trabalho para olhar os seus colaboradores e trocar algumas palavras sem pensar que são minutos de perda da produção? Como você gostaria de ser lembrado depois de convidado a se despedir desta vida: somente pelo acúmulo de dinheiro ou por fazer algo desinteressado, apenas para melhorar o mundo? Você já parou para pensar que talvez viva somente mais 20 ou 30 anos e que este tempo passa rapidamente? Tenho certeza que sim, mas normalmente logo retornamos ao mundo “real”, esquecemo-nos de tudo e voltamos às mesmas “loucuras” diárias.

Lembre-se que a vida terrestre é muito mais do que simplesmente acumular riquezas financeiras. Precisamos habituar-nos a refletir mais, a questionar antes de simplesmente fazer, a curtir a vida ao lado daqueles que amamos e nos valorizam. Obviamente não defendo a ideia de parar de trabalhar ou deixar de fazer reservas para conquistar a segurança financeira, mas não acredito que este seja o ponto principal da nossa vida. Invista tempo para estudar, mesmo se já passou dos 40 anos, e para contemplar a beleza do mundo que Alguém fez para nós. Isto não tem preço!
Qual é a sua missão? O que você gostaria de fazer e que não há dinheiro que pague? O que você ainda não conseguiu conquistar e que está muito além do valor financeiro? Por que não investe mais tempo neste projeto?


Fonte: Contábeis – O Portal da Profissão Contábil – Contador: Gilmar Duarte

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Campanha do Agasalho 2016 - Malu Moletom

Malu Moletom é uma menininha que mora em um lugar onde as pessoas vestem, ao mesmo tempo, todas as roupas que têm. Quando o sol vai embora, a cidade é ameaçada por terremotos misteriosos. Graças a sua curiosidade, Malu Moletom descobre um segredo que ninguém imaginava. 

Malu Moletom. Uma história para aquecer a todos. Saiba mais emwww.campanhadoagasalho.sp.gov.br

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CONFORME O CORAÇÃO DO PAI !



"E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Cis, homem da tribo de Benjamim. E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade" - Atos 13:21-22.

Quando falamos em Davi uma das primeiras coisas que nos vem à memória é que ele derrotou Golias. É uma história muito contata que se aprende desde a infância.
Este cidadão chamado Golias era enorme para os padrões. Segundo a Bíblia ele tinha a altura aproximada de 2 metros e 92 centímetros, ou quase 3 metros (1 Samuel 17:4). Para se ter uma ideia a altura de qualquer porta em nossas casas é de 2 metros e dez centímetros.

Ele era forte e afrontava as tropas de Israel e não havia quem se enchia de coragem para enfrentá-lo, entretanto, um belo dia o franzino Davi resolve encará-lo e munido de uma funda e cinco pedrinhas acabou acertando o gigante que desabou como fruto maduro. Ele se aproveitou da queda e com a própria espada do inimigo o matou. (1 Samuel 17:51).

Agora, uma intrigante pergunta: Quem de fato foi o pior inimigo de Davi? Será que foi o tal Golias?
Não, o pior inimigo de Davi não foi o gigante, pois, a esse enfrentou e praticamente no mesmo instante resolveu a questão aplicando-lhe a pena de morte...

Então deve ter sido Saul? Sim! Saul do seu próprio povo, aliás, até então seu rei, foi sim seu arqui-inimigo e, motivado por inveja (entre outras coisas) perseguiu a Davi por mais de dez anos...
Saul superou Golias na "qualidade" de fustigador na vida de Davi!

Mas, vejamos: O Senhor bem que poderia ter removido - com Suas próprias mãos - tanto Golias quanto Saul e ter deixado o adorador Davi livre para continuar seus projetos de vida? Não poderia?
Lógico que sim, mas por que não o fez? Por que ele teve que se angustiar, sofrer, chorar, fugir, se esconder, procurar ajuda até mesmo em terra estranha?

Ora, Deus não era com ele? Certamente que sim, mas, por que tais coisas estavam lhe ocorrendo?
Davi estava sendo afinado por Deus em determinadas áreas de sua vida. Coisas que, somente ele passando pelo que passou se tornou possível tal "sintonia fina"... "Ainda que eu ande pelo vale de sombra de morte, não temerei mal algum"...

Não entraremos em detalhes, mas, pode procurar em sua vida que talvez isso já tenha acontecido ou esteja acontecendo o mesmo. O "Golias" foi rapidamente derrotado por terra, mas o tal "Saul"...como importuna...como irrita...como tira a paz...como provoca...e parece que nunca vai findar esse martírio...
Entretanto, pensemos nisso e lembremo-nos do que é dito pelo próprio Deus a respeito de ambos:
De Saul Deus diz: "ENTÃO disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o EU rejeitado, para que não reine sobre Israel?" - (1 Samuel 16:1). O próprio Deus o rejeitou. Já imaginou o que é ser rejeitado pelo próprio Deus?

De Davi Deus fala: "Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade" - (Atos 13:22). Que coisa maravilhosa ser "achado" por Deus!
Saul foi pior que Golias, mas Davi suportou a ambos... porque era conforme o coração do Pai!

 por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SITUAÇÕES DA VIDA!



"E disse o rei: Torne para a sua casa, e não veja a minha face. Tornou, pois, Absalão para sua casa, e não viu a face do rei" - 2 Samuel 14:24.

Um terrível mal que sempre atingiu e atinge muita gente: A indiferença!
O rei Davi e seu filho Absalão se desentendem. Absalão foge da presença do pai e fica alguns anos distantes. Davi, depois de se ter consolado acerca do problema que os dividiu, sentia muita saudade de Absalão, até que concordou que ele retornasse, mas... que não visse sua face. Já pensou nisso? O pai consente em que o filho volte, mas nega-lhe o relacionamento? O resultado disso são feridas!

A indiferença é gerada pela rejeição, que por sua vez gera isolamento. Os que são feridos emocionalmente, frequentemente se fecham. A dor da rejeição é justamente devido ao fato de se sentir negligenciado. Segue-se a isso que nos fechamos para não sermos mais feridos do que já nos encontramos.

Essa barreira que achamos ser de proteção, se torna quase intransponível, não só a nível do relacionamento pessoal, como relacionamento familiar; e o mais grave dele, relacionamento com o próprio Deus. É aí que muitos lançam sobre si uma capa de proteção para cobrir suas feridas. Os tais geralmente preferem manter distância com medo de serem mais e mais rejeitados. Entretanto, feridas escondidas, são feridas não tratadas e problema ativo.
Talvez isso gere nos feridos de alma, dois tipos de mecanismos, dependendo da personalidade de cada um. Ou a pessoa passará ser vítima da indiferença ou vítima da hipersensibilidade.

Os hipersensíveis para chamar a atenção, caminham para a autodestruição, enquanto que os indiferentes caminham para a agressão. Ambos os caminhos são destrutivos.
O Senhor Deus procura transformar vidas assim. Ele sabe que com Sua graça e poder, tais pessoas podem ser curadas e suportar os abalos que a vida pode (e vai) proporcionar.

Deus sempre nos trata primeiro em nosso coração, em nossa alma, para depois tratar dos frutos. De nada adianta lidar com os frutos, sem antes tratar com a raiz do problema.
A graça e o poder do Senhor são uma bênção, desde que nos submetamos a ela, para todos os tipos de temperamentos. Temperamentos esterroados, lavrados e sacudidos se tornam frutíferos. Se tornam transbordantes, alargando suas tendas e transbordando para direita e para a esquerda. (Isaías 54:3).

Para com Deus há o tempo de trabalho, mas, igualmente há o tempo da recompensa, portanto, se for seu caso, permita que o Senhor entre na raiz da situação e trate sua vida.



 Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

quarta-feira, 15 de julho de 2015

DEVORANDO CÉREBROS



Os maiores jornais e noticiários do nosso país publicaram uma matéria com o intuito de alertar sobre um tipo de ameba extremamente nociva ao cérebro. Diz a matéria: “Uma ameba destruidora de cérebros foi encontrada nesta quinta-feira, no sistema de água de Louisiana, nos Estados Unidos”. As informações são do NBC News.

As infecções com a ameba são raras, mas quase sempre mortais. Entre os anos de 1962 e 2014, apenas 132 pessoas foram infectadas. “Destes, só três sobreviveram”.

Segundo a publicação,o animal unicelular foi encontrado no sistema que atende as 12 mil pessoas que moram nos municípios de Reserve, St. John e Garyville.
 
As autoridades da Louisiana dizem que a água está sendo tratada com cloro e é segura para beber. No entanto, a passagem da água pela cavidade nasal ainda representa um perigo. "O mais importante é evitar que a água entre pelo seu nariz durante o banho ou ao nadar em uma piscina".

Especialistas alertam que a ameba - que se alimenta do tecido cerebral - se reproduz em água morna. Portanto deve-se evitar tais condições.

O tema me chamou a atenção pela agressividade do animal.
O pecado tem exatamente a mesma agressividade, ele "alimenta-se" de tecido cerebral, ou seja, aloja-se na caixa craniana e vai deteriorando a mente humana.

A Palavra de Deus alerta-nos a termos uma sã consciência, um equilíbrio e autocontrole das coisas, tudo que entra em nossa mente de forma involuntária e tem poder para influenciar nossas atitudes negativamente, deve ser removido o mais rapidamente possível.

Sabemos que o pecado não entra pela cavidade nasal, mas sim pelos olhos e ouvidos, o próprio Jesus ensinou no livro de Mateus 6:22-23 " se teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luz, se porém teus olhos forem maus, todo seu corpo será trevas". E no livro de Provérbios 4:20 está escrito : "filho meu, atenta para as minhas palavras, inclina o teu ouvido as minhas instruções".
Os olhos e ouvidos são as portas pelas quais entram em nossa mente as coisas boas ou más, é lá que ficarão armazenadas todas essas informações, a Bíblia nos orienta a pensarmos em tudo aquilo que for bom, honesto, reto e que gere bons frutos, tudo isso será possível se filtrarmos o que entra pelos olhos e ouvidos.
Nosso Deus se preocupa com as coisas que vemos e ouvimos, pois sabe o estrago que pode causar, a deterioração da nossa mente nada mais é que o extravio de nossa conduta, uma mente doente gera atitudes inconsequentes, pessoas desagradáveis, palavras ofensivas, comportamentos fora do padrão bíblico e o pior, cauterização da própria mente.
Querido amigo e irmão, deixo aqui uma reflexão e um alerta para termos mais cuidado com aquilo que quer alcançar nossa vida e deturpar nossos conceitos, lembre-se que o diabo quer atingir e devorar seu cérebro, e na maioria das vezes pode ser fatal, mas só a Palavra de Deus tem o poder de protegê-lo, portanto, observe a lei do Senhor e medita nela de dia e de noite.




Um forte abraço,

Pr.Eraldo Galvāo