quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CONFORME O CORAÇÃO DO PAI !



"E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Cis, homem da tribo de Benjamim. E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade" - Atos 13:21-22.

Quando falamos em Davi uma das primeiras coisas que nos vem à memória é que ele derrotou Golias. É uma história muito contata que se aprende desde a infância.
Este cidadão chamado Golias era enorme para os padrões. Segundo a Bíblia ele tinha a altura aproximada de 2 metros e 92 centímetros, ou quase 3 metros (1 Samuel 17:4). Para se ter uma ideia a altura de qualquer porta em nossas casas é de 2 metros e dez centímetros.

Ele era forte e afrontava as tropas de Israel e não havia quem se enchia de coragem para enfrentá-lo, entretanto, um belo dia o franzino Davi resolve encará-lo e munido de uma funda e cinco pedrinhas acabou acertando o gigante que desabou como fruto maduro. Ele se aproveitou da queda e com a própria espada do inimigo o matou. (1 Samuel 17:51).

Agora, uma intrigante pergunta: Quem de fato foi o pior inimigo de Davi? Será que foi o tal Golias?
Não, o pior inimigo de Davi não foi o gigante, pois, a esse enfrentou e praticamente no mesmo instante resolveu a questão aplicando-lhe a pena de morte...

Então deve ter sido Saul? Sim! Saul do seu próprio povo, aliás, até então seu rei, foi sim seu arqui-inimigo e, motivado por inveja (entre outras coisas) perseguiu a Davi por mais de dez anos...
Saul superou Golias na "qualidade" de fustigador na vida de Davi!

Mas, vejamos: O Senhor bem que poderia ter removido - com Suas próprias mãos - tanto Golias quanto Saul e ter deixado o adorador Davi livre para continuar seus projetos de vida? Não poderia?
Lógico que sim, mas por que não o fez? Por que ele teve que se angustiar, sofrer, chorar, fugir, se esconder, procurar ajuda até mesmo em terra estranha?

Ora, Deus não era com ele? Certamente que sim, mas, por que tais coisas estavam lhe ocorrendo?
Davi estava sendo afinado por Deus em determinadas áreas de sua vida. Coisas que, somente ele passando pelo que passou se tornou possível tal "sintonia fina"... "Ainda que eu ande pelo vale de sombra de morte, não temerei mal algum"...

Não entraremos em detalhes, mas, pode procurar em sua vida que talvez isso já tenha acontecido ou esteja acontecendo o mesmo. O "Golias" foi rapidamente derrotado por terra, mas o tal "Saul"...como importuna...como irrita...como tira a paz...como provoca...e parece que nunca vai findar esse martírio...
Entretanto, pensemos nisso e lembremo-nos do que é dito pelo próprio Deus a respeito de ambos:
De Saul Deus diz: "ENTÃO disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o EU rejeitado, para que não reine sobre Israel?" - (1 Samuel 16:1). O próprio Deus o rejeitou. Já imaginou o que é ser rejeitado pelo próprio Deus?

De Davi Deus fala: "Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade" - (Atos 13:22). Que coisa maravilhosa ser "achado" por Deus!
Saul foi pior que Golias, mas Davi suportou a ambos... porque era conforme o coração do Pai!

 por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SITUAÇÕES DA VIDA!



"E disse o rei: Torne para a sua casa, e não veja a minha face. Tornou, pois, Absalão para sua casa, e não viu a face do rei" - 2 Samuel 14:24.

Um terrível mal que sempre atingiu e atinge muita gente: A indiferença!
O rei Davi e seu filho Absalão se desentendem. Absalão foge da presença do pai e fica alguns anos distantes. Davi, depois de se ter consolado acerca do problema que os dividiu, sentia muita saudade de Absalão, até que concordou que ele retornasse, mas... que não visse sua face. Já pensou nisso? O pai consente em que o filho volte, mas nega-lhe o relacionamento? O resultado disso são feridas!

A indiferença é gerada pela rejeição, que por sua vez gera isolamento. Os que são feridos emocionalmente, frequentemente se fecham. A dor da rejeição é justamente devido ao fato de se sentir negligenciado. Segue-se a isso que nos fechamos para não sermos mais feridos do que já nos encontramos.

Essa barreira que achamos ser de proteção, se torna quase intransponível, não só a nível do relacionamento pessoal, como relacionamento familiar; e o mais grave dele, relacionamento com o próprio Deus. É aí que muitos lançam sobre si uma capa de proteção para cobrir suas feridas. Os tais geralmente preferem manter distância com medo de serem mais e mais rejeitados. Entretanto, feridas escondidas, são feridas não tratadas e problema ativo.
Talvez isso gere nos feridos de alma, dois tipos de mecanismos, dependendo da personalidade de cada um. Ou a pessoa passará ser vítima da indiferença ou vítima da hipersensibilidade.

Os hipersensíveis para chamar a atenção, caminham para a autodestruição, enquanto que os indiferentes caminham para a agressão. Ambos os caminhos são destrutivos.
O Senhor Deus procura transformar vidas assim. Ele sabe que com Sua graça e poder, tais pessoas podem ser curadas e suportar os abalos que a vida pode (e vai) proporcionar.

Deus sempre nos trata primeiro em nosso coração, em nossa alma, para depois tratar dos frutos. De nada adianta lidar com os frutos, sem antes tratar com a raiz do problema.
A graça e o poder do Senhor são uma bênção, desde que nos submetamos a ela, para todos os tipos de temperamentos. Temperamentos esterroados, lavrados e sacudidos se tornam frutíferos. Se tornam transbordantes, alargando suas tendas e transbordando para direita e para a esquerda. (Isaías 54:3).

Para com Deus há o tempo de trabalho, mas, igualmente há o tempo da recompensa, portanto, se for seu caso, permita que o Senhor entre na raiz da situação e trate sua vida.



 Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

quarta-feira, 15 de julho de 2015

DEVORANDO CÉREBROS



Os maiores jornais e noticiários do nosso país publicaram uma matéria com o intuito de alertar sobre um tipo de ameba extremamente nociva ao cérebro. Diz a matéria: “Uma ameba destruidora de cérebros foi encontrada nesta quinta-feira, no sistema de água de Louisiana, nos Estados Unidos”. As informações são do NBC News.

As infecções com a ameba são raras, mas quase sempre mortais. Entre os anos de 1962 e 2014, apenas 132 pessoas foram infectadas. “Destes, só três sobreviveram”.

Segundo a publicação,o animal unicelular foi encontrado no sistema que atende as 12 mil pessoas que moram nos municípios de Reserve, St. John e Garyville.
 
As autoridades da Louisiana dizem que a água está sendo tratada com cloro e é segura para beber. No entanto, a passagem da água pela cavidade nasal ainda representa um perigo. "O mais importante é evitar que a água entre pelo seu nariz durante o banho ou ao nadar em uma piscina".

Especialistas alertam que a ameba - que se alimenta do tecido cerebral - se reproduz em água morna. Portanto deve-se evitar tais condições.

O tema me chamou a atenção pela agressividade do animal.
O pecado tem exatamente a mesma agressividade, ele "alimenta-se" de tecido cerebral, ou seja, aloja-se na caixa craniana e vai deteriorando a mente humana.

A Palavra de Deus alerta-nos a termos uma sã consciência, um equilíbrio e autocontrole das coisas, tudo que entra em nossa mente de forma involuntária e tem poder para influenciar nossas atitudes negativamente, deve ser removido o mais rapidamente possível.

Sabemos que o pecado não entra pela cavidade nasal, mas sim pelos olhos e ouvidos, o próprio Jesus ensinou no livro de Mateus 6:22-23 " se teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luz, se porém teus olhos forem maus, todo seu corpo será trevas". E no livro de Provérbios 4:20 está escrito : "filho meu, atenta para as minhas palavras, inclina o teu ouvido as minhas instruções".
Os olhos e ouvidos são as portas pelas quais entram em nossa mente as coisas boas ou más, é lá que ficarão armazenadas todas essas informações, a Bíblia nos orienta a pensarmos em tudo aquilo que for bom, honesto, reto e que gere bons frutos, tudo isso será possível se filtrarmos o que entra pelos olhos e ouvidos.
Nosso Deus se preocupa com as coisas que vemos e ouvimos, pois sabe o estrago que pode causar, a deterioração da nossa mente nada mais é que o extravio de nossa conduta, uma mente doente gera atitudes inconsequentes, pessoas desagradáveis, palavras ofensivas, comportamentos fora do padrão bíblico e o pior, cauterização da própria mente.
Querido amigo e irmão, deixo aqui uma reflexão e um alerta para termos mais cuidado com aquilo que quer alcançar nossa vida e deturpar nossos conceitos, lembre-se que o diabo quer atingir e devorar seu cérebro, e na maioria das vezes pode ser fatal, mas só a Palavra de Deus tem o poder de protegê-lo, portanto, observe a lei do Senhor e medita nela de dia e de noite.




Um forte abraço,

Pr.Eraldo Galvāo


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

HUMOR SEM TEMOR É TUMOR !



"Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim" - Salmo 101:3.
www.vozdotrono.com.br

A mensagem abaixo (na íntegra) não é de minha autoria. Os créditos no final da mesma!
É incrível como o mundo do humor mundial, após a década de 70, circula pelo satanismo aberto, levando a todos um entretenimento maculado pela quebra de valores morais que o Criador estabeleceu: honradez, decência, pudor, respeito ao próximo, zelo pela educação infantil, dignidade e caráter. Foi-se o tempo em que humor significava banalidade, risos de situações pitorescas, coisas engraçadas do dia a dia, paródias cômicas ou críticas bem humoradas de personalidades.
O chamado humor nestes dias próximos à volta de Cristo é um espetáculo de crueldade, de preconceito, de indecência, de linguagem imprópria a pessoas dignas, de consideração. Aliás, os humoristas são declaradamente fanáticos pelo dinheiro, ofertando-se a quem pagar mais, desrespeitando equipes, contratos, bandeiras, amizades. "Humor é 'business', meu caro". Sim, humor não é humor, humor é negócio! E isto não é piada!
Os "entretenedores" da meia-noite no Brasil estão brigando pelas fatias de mercado. Trocaram canais, trocaram equipes, traíram parceiros, receberam fortunas e todos seguem rumo ao lucro e à fama. Não há nada mais importante para eles. Do lado dos que assistem (pobres vítimas do marasmo da meia-noite), fartam-se cada dia mais do esterco humano impiedoso, servido com requintes de pornografia, linguagem chula e desrespeito ao ser humano. Aos poucos a guarda interior do bom senso e o discernimento do erro vão cedendo, como a boca que entorta pelo uso do cachimbo, e os limites do aceitável tornam-se amplos e irreparáveis. Nada surpreende mais. Xingar, mentir, acusar, zombar, irritar, enganar, tornam-se humor. Faz parte do gnosticismo moderno: esvaziar os termos com conteúdos absolutamente pagãos e desvirtuados.
As brigas das tvs, dos humoristas e das equipes tornam-se um "reality show" à parte. Todos querem saber o que o chefe da japonesa disse sobre sua saída do programa. Em contrapartida, querem ver qual a reação dela diante disso. No outro caso, o humorista gaúcho, expulso por piada cruel dita a pessoa imprópria (isto é, que tinha poder econômico no sistema), (porque piadas piores ditas a pessoas frágeis sempre foram admitidas) foi convocado para substituir o outro humorista do ABC, que trocou de canal. Isto é, as brigas entre eles e seus reatamentos fazem parte do espetáculo que todos gostam de ver: quem irá passar a perna em quem; quem voltará e tomará o lugar de quem, quem dobrará de salário. É o inatingível do populacho, idealizado em seus ídolos virtuais: é como se o salário fosse para o espectador, uma ilusão fugaz.
Isto não é um fenômeno brasileiro. É algo mundial, estabelecido após os anos 70 com o avanço da proximidade do retorno do Senhor Jesus. Satanás sabe que seu tempo é curto e está se valendo dos descobrimentos tecnológicos dos humanos, tomando a direção e o império da mídia, através de seus principados e potestades, o primeiro escalão no império de Apoliom. Sua tática é certa: estender os tentáculos dentro dos olhos, ouvidos, mentes e bocas de cada humano, mediante a conexão universal de seus valores anti-humanos, anti-bíblicos. Isto ele faz com a mídia dominada: imprime através do humor desqualificado toda a quebra de defesa moral. Não apenas no humor, mas em tudo: torna-nos mansos ante os ataques da violência, mostrando com naturalidade decapitações, tiros, esquartejamentos, fuzilamentos, filmes didáticos sobre como usar drogas, como se prostituir, como ser pederasta ou homossexual, como burlar a lei, como enganar multidões através da mentira . Ensina que é mais fácil prostituir-se e ter 10 filhos, conseguindo uma renda do governo por cada um deles, do que ser honrada e dignificar-se com uma família equilibrada. Satanás passa a idéia de que um analfabeto atrás de uma bola de futebol é muito mais valioso que um estudante idealista que nunca verá um salário condigno. É mais honrado ficar pelada, se for mulher, ou tornar-se gay, se for homem, conseguindo um programa de entretenimento e contratos para morar na Europa.
A atual geração é formada pelo pedagogo das profundezas, Satanás. Ele tem sido convidado a substituir os pais na educação dos filhos. Cada vez que pais confiam na TV, no videogame, na escola, na creche ou na internet aquilo que deveriam fazer como pais, isto é, EDUCAR, GERAR VALORES, PRINCÍPIOS, estão entregando os filhos a Satanás. Mulheres que antes cumpriam a sua missão de MÃES, formando os seus filhos como prioridade de vida, agora não estão mais em casa, seja por necessidade ou por opção, e seus filhos perderam a mão que embala o berço, que antes governava o mundo. Hoje Satanás embala o berço com a tecnologia substitutiva. E já governa o mundo! Os homens, os antigos PAIS, que tinham a sagrada missão de imprimir em seus lares a lei e a direção, a honradez e o sustento, a disciplina e o galardão, tornaram-se frágeis, perderam o sentido de existir e já estão sendo apontados como obsoletos, pois em nada contribuem além do material genético. A té nisto estão tentando burlar a Natureza.
Bem-vindos ao mundo que se prepara para a Grande Tribulação! O cenário está quase pronto, faltando apenas pequenos detalhes. Os políticos criam as brigas e os jovens terão que morrer em campos de batalha. Pastores corruptos servem a Mamom e os analfabetos em bíblia os seguem como um grande e extenso rebanho de acéfalos espirituais. Como o senso de discernimento está quebrado, qualquer coisa serve, desde que possa proporcionar DINHEIRO, FAMA, PODER, SEXO, DIVERSÃO E SEGURANÇA. Qualquer deus serve. E se o mundo gospel possui uma igreja para cada freguês, e se seus chefes prometem prosperidade, devem estar certos. Um deus gospel qualquer serve.
E ainda nos surpreendemos com a Natureza em agonia! Dizemos comumente que as tragédias climatológicas são fruto do desmatamento e do mau uso do planeta. Isto é apenas metade da verdade. Existe outra coisa que a afeta veementemente: o pecado das nações. Quando vemos o Acre debaixo dágua, o Pará e Roraima com queimadas estonteantes, o Sudeste com suas principais represas secando sem parar, as abelhas desaparecendo das florestas, temos que atentar para um outro motivo: punição divina. Sim, por mais que se pense ter nisso crendice primitiva. Há um Deus no Céu, um Ser pessoal, que pune e disciplina com autoridade. Seus avisos são longos, extensos e claros: a Terra sofre com o pecado do povo. Foi assim com a humanidade primitiva, quando Noé alcançou graça da parte do Criador. E está sendo assim hoje, sem dúvida nenhuma. Quando olharmos o barro seco na represa da Cantareira, lembremo-nos das oferendas aos espíritos nas águas das praias do Brasil. Lembremo-nos dos bordéis a céu aberto no Carnaval. Lembremo-nos do dinheiro desviado pelos políticos, mantendo idosos e crianças na penúria e gastando a fortuna com a orgia, com mansões, viagens e drogas. Lembremo-nos do Dia do Senhor, já nem obedecido pelo chamado povo crente. Lembremo-nos das mãos dadas com a idolatria e com o espiritismo, com reuniões de louvores unificados. Lembremo-nos da fé nominal dos cristãos e das igrejas apóstatas que transformaram os seus cultos em entretenimento, típico dos humorismos televisivos.
Acaso é contra os rios, Senhor, que estás irado? É contra os ribeiros a tua ira, ou contra o mar o teu furor, visto que andas montado sobre os teus cavalos, e nos teus carros de salvação? (Hc 3:8)
Eu também andarei contrariamente para convosco, e eu, eu mesmo, vos ferirei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. (Lv 26:24) Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. (Rm 8:22)
É hora de separar quem é do Senhor e quem não é. E tal separação tem que surgir na atitude de cada um de nós. Basta de hipocrisia e simulação. Ou somos ou não somos do Senhor. Ou deixamos o mundo ou que mergulhemos nele como fiéis súditos do Inferno. Não podemos servir a dois senhores! É por coxearmos entre dois senhores que o evangelho perdeu seu sal e perdeu sua luz. Até o governo quer legislar sobre o que um pastor deve aprender e ensinar, conferindo aos teólogos diplomas reconhecidos e aceitos. Ai de nós, quando o mundo se torna nosso parceiro! É sinal de que não incomodamos mais, não protestamos mais, não impedimos mais o avanço do mal e do pecado! Quando o Diabo é nosso parceiro já deixamos de servir a Deus!
O humor é bom, mas o humor que parte de uma alma tranquila que ri o riso da criança, a banalidade da brincadeira que não ofende, a simplicidade e a ingenuidade de cada um. E bem sabemos que o que está aí não é humor, mas TUMOR. E tumor cancerígeno, destruindo todas as artérias e órgãos que mantém o homem um ser social. O humor nojento de hoje está apagando os últimos resquícios da imagem de Deus nesta criatura. Não devemos nos associar a isso.
A santidade cristã começa aqui:
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2Cr 7:14)
Comecemos hoje!
por Wagner Antonio de Araújo