sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

VERDADEIRA ALEGRIA "SEM MÁSCARAS"



"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e me levanto... Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos... para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também... Se eu digo: As trevas, com efeito me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras; as trevas e a luz são a mesma cousa" - Salmo 139. 

Ao iniciar o ano, muito em nosso país já se armam na maior expectativa em torno do carnaval. Nesse período do ano, pessoas surgem no anonimato das máscaras procurando gozar ao máximo o que a folia pode oferecer. Elas (pensam que) se livram das cordas da responsabilidade, da autodisciplina, do domínio próprio, das preocupações e se lançam num mergulho colossal numa vida de "máscaras", fazendo o que lhes dá na cabeça. Só que esses dias passam rapidamente. Como a ressaca segue-se a bebedeira, assim os que usam máscaras serão, certamente desmascarados pela própria vida que continua.


Existem UM, que independente da fantasia que alguém venha a usar, Ele não se deixa enganar. Alguém cujos olhos de fogo penetram para além das fronteiras das máscaras. São os olhos do Deus vivo e santo que veem todas as coisas. Eles nos seguem sempre e em todos os lugares!
E como não poderia ser diferente, também nesses dias de carnaval, os olhos de Deus continuarão atentos e observando. Mesmo que venham se utilizar a máscara das máscaras, mesmo que nenhuma pessoa consiga identificar, todavia Ele reconhecerá e diante dEle um dia todas as máscaras cairão de vez.

Se usarmos de sinceridade, vamos observar pessoas que comentam ter curtido ao máximo a folia, mas, não passam de corações vazios que se contentam com apenas alguns dias de intensa agitação; depois, se tornam pessoas mal-humoradas pela ressaca e cansaço, sentindo-se miseráveis. A vida voltou a ser monótona e vazia. Resta somente um gosto amargo de folia, pois, algo que se apresentou em vestes de alegria, se foi com vestes de luto deixando a esperança de alegria somente no próximo ano novamente. (Se é que isso acontecerá).

Bem-aventurado é a pessoa que já se livrou das máscaras. A alegria que vem de Deus, não dura apenas alguns dias, mas, nos acompanha para toda a vida, e mais, ela é completamente de graça.

Virá o dia em que todas as pessoas do mundo terão que comparecer ao juízo de Deus "para que ao nome de Jesus se dobre TODO joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e TODA língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai" – (Filipenses 2:10-11). Nesse grande dia, TODOS os que estiverem de máscaras serão revelados, portanto, se ainda não o fez, faça hoje mesmo - inicie hoje uma nova vida com Deus, uma vida que não precisarás se envergonhar na eternidade. Uma vida sem máscaras.

Muitos hoje se sentem em verdadeiros desertos e até reclamam muito por isso, todavia, estão, simplesmente colhendo quarenta anos de deserto, porque plantaram quatro dias de "máscaras". É necessário mudar em Deus essa situação o mais breve possível, e não continuar a plantar "máscaras" . Quem planta "máscara", colherá "desertos".

 Por Vilson Ferro Martins

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PAZ E SOSSEGO

Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor, e chamou-lhe: o Senhor é paz; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas" Juízes 6:24.
YAHWEH-SHALON - Yahweh é paz ou Deus é paz e também podemos afirmar o Deus que manifesta a paz dentro de nosso ser!
Tomemos por exemplo a vida de Gideão. É bem possível que ele sequer suspeitasse que Deus um dia fosse lhe fazer uma visita pessoal e lhe daria instruções precisas acerca de seu povo e, lógico, de si mesmo e de sua família.
Quando Gideão recebe a missão em Ofra para libertar o povo de Israel do jugo dos midianitas, Deus se utilizou da força do Nome Yaweh-shalon para lhe garantir vitória e a certeza da paz que lhe acompanharia em todo o processo. (Juízes 6:24).
Quem eram os midianitas? Em resumo o inimigo!
Quem são os "midianitas" que querem nos tirar a paz? Não importa quem são ou quantos são. O importante é que o mesmo Deus que se apresentou a Gideão igualmente nos acode e nos garante a paz! Sabe por quê?
Porque significa que essa Paz é divina e possui natureza e caráter especiais. Não é a mesma paz que um trago, uma tragada ou uma cheirada ou uma noitada pode proporcionar.
Jesus É o "príncipe da Paz", portanto, Seu principado está cercado e sustentado pela Paz. Sua promessa não se trata de uma isenção de aflições, mas, de paz acima de qualquer uma delas.
Nunca fracassaremos em Cristo, pois, o Nome dEle é poderoso e o podemos usá-Lo em qualquer situação, sendo a Sua força a nossa força. Naquilo em que não podemos, Ele pode e sem Ele nada podemos realizar de fato.

Como Paulo certa vez mencionou... nosso exterior pode até transparecer que se corrompeu, todavia o nosso interior se mantém tranquilo e confiante. Externamente podemos até transparecer pesaroso, todavia em nosso interior pulsa o sentimento e a certeza de que: "Eu sei EM QUEM tenho crido...".

 Sim, podemos, pois como afirma Filipenses 1:6: "Ele começou boa obra em cada um de nós, e há de terminar" - portanto, o desígnio de Deus para cada um de Seus filhos está em "execução", cada dia nos transformando na imagem de Cristo.
A natureza da Paz que vem do alto, não somente nos traz eterno peso de glória, como também nos proporciona justificação, conforme lemos em Romanos 5:1. Por sua vez a justificação nos outorga a salvação, seguida de tranquilidade, confiança e bem-estar nos momentos difíceis. Aliás, difícil mesmo é crer e praticar verdades assim... mas, isso não é utopia... e sim a mais pura realidade...
Por mais que a superfície da alma esteja agitada e impelida por fortes ventos das situações adversas, e a existência esteja sendo sacolejada pelas tempestades que se levantam em nossa vida, todavia, bem lá no fundinho de nossa alma, a Paz continuará que vem dEle reinando...
 “Assim foram abatidos os midianitas diante dos filhos de Israel, e nunca mais levantaram a sua cabeça; e sossegou a terra quarenta anos nos dias de Gideão”. (Juízes 8:28).
 
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br
 

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

VOCÊ ESTA PASSANDO POR UM DESERTO ?

Texto: Êxodo. 3. 1-11
Introdução.

Todos nós atravessamos algum tipo de deserto na vida.

Deserto existencial; Deserto emocional; deserto financeiro; deserto sentimental; deserto conjugal.

Moisés foi um dos homens usados por Deus que experimentou desertos na sua vida.
Houve momentos em que esses desertos se materializaram numa adoção;
Houve momentos que esses desertos se incorporaram em forma de patriotismo; existencial; da culpa;Medo; rejeição;decepção ...

Qual é o seu deserto hoje?

Vamos aprender algumas coisas a respeito desses desertos que Deus nos proporciona para nos educar nEle e para a vida.

1. Saibas que: A maior parte da nossa vida vai ser gasta sem nada acontecer. 1

João BATISTA – Não experimentou nenhum milagre, mas mesmo assim, foi considerado pelo próprio mestre Jesus, o maior homem deste planeta.
Nos desertos da vida aprenda a ser fiel a Deus. Tenha o cuidado com a vontade de sair do deserto sem que ainda não seja o tempo.

Moisés – passou 40 anos cuidando de ovelhas do seu sogro Jetro. Somente saiu de lá quando Deus falou nitidamente e sem que ele estivesse demasiadamente ansioso, mas estava quieto sem perder a confiança pois algo Deus estava ensinando a ele e chegou o momento que ele havia aprendido um ouco a lição.

Simão – Passou a vida inteira esperando ver o salvador de Israel.

Paulo – Nos seus 35 cristão, passou 17 no deserto sendo rejeitado pelos mesmos. Só degustou de 22 no mistério e passou por grandes desertos até a morte.

2. A grandeza de uma pessoa está na capacidade de conviver com os desertos e vales da vida. 3,4

Jesus começou seu ministério, depois de 30 anos de espera e depois do batismo ainda levou 40 dias no deserto; esperou 3 anos para completar o que queria.

Passar pelos períodos longos com fé e integridade isso é que faz a grande diferença.
Todos os homens de Deus souberam conviver com as crises nesses períodos de deserto.
Deus passou mais tempo polindo Paulo do que o usando na obra( 3 anos rejeitado pelos cristãos; mais de 10 anos no anonimato; 4 anos preso.)

3. Nos desertos, nós aprendemos a trabalhar em áreas que jamais estaríamos dispostos a ser trabalhados.

A arrogância; a prepotência; a ambição desenfreada, tudo isso é desfeito por Deus nos desertos da vida.

O príncipe Moisés sai de cena e agora está no deserto e depois um fugitivo e depois um peregrino.

O apóstolo Paulo, de um grande arrogante prepotente fariseu, zeloso, religioso, para depois se tornar um perseguido, humilhado, prisioneiro de Cristo Jesus e que trazia as marcas do seu Deus.

Quem se diz, servo de Deus, não pode se queixar de ser tratado como tal.
Quem esta com Cristo está não somente nas glórias mas também na cruz, beber o cálice de vinho tinto de sangue.
Não sentir só o assedio e a admiração mas também a perseguição e desprezo.

4. O deserto nos lembra as bênçãos de Deus.

No deserto valorizamos até as pequenas coisas que o Senhor faz por nós.
Você é um puro exemplo disso: Você é um milagre de Deus, basta apenas uma celula dá errado e gera um tumor.

Basta uma veia do seu cérebro estourar e um derrame ocorrer.
Por isso é bom que sejamos pessoas que se valorizam e reconhece a bondade de Deus em tudo.

5. Nos desertos da vida, somos chamados a não perder a visão da nossa caminhada. 7-10

Na rotina da vida corre-se o risco de perder o foco.

Abraão e Sara é exemplo disso. Agente quer apressar Deus e dá tudo errado.

O homem do tanque de Betesda é o exemplo de quem sabe esperar e saber que um dia as coisas podem mudar para melhor.

Que possamos esperar de Deus o refrigero e a cura em meio aos desertos da vida, e com certeza sairemos para cumprirmos a vontade Soberana do Senhor.

Pr. Santos