quarta-feira, 30 de outubro de 2013

HALLOWEEN-FERNO!



"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios" - I Timóteo 4:1.
Esta palavra "expressamente" descrita acima impõe temor, pois equivale dizer algo com muita ênfase. Algo que devemos de fato atentar diligentemente.
O Espírito Santo, com muita ênfase nos orienta que nos últimos tempos duas classes de seres estariam em franca atividade neste planeta, com intuito de ENGANAR a muitos. São eles “espíritos enganadores” ((que não são demônios)) e os próprios demônios. O termo "enganar" provém do latim "ingannare" significa: - fazer cair no erro, ou induzir ao erro, produzir ensejo ao erro, seduzir, lograr, atraiçoar.

Ocorre que enquanto poucos vivem a realidade espiritual a luz da Bíblia, que é a Palavra de Deus, o mundo avança a passos largos na direção do mundo espiritual do controle satânico, sendo presa fácil dos engodos com atrativos mirabolantes. É o mistério da iniquidade em franca expansão! (2 Tessalonicenses 2:7).

Observamos perplexos nos dias atuais com que atrevimento se processa a influência satânica nesse planeta, e pior, cada dia aumentando mais. Mudanças de comportamento, mudança de padrões éticos, morais e comportamentais e a aceitabilidade de muitas práticas ocultistas corroboram com isso. 

A parapsicologia sendo aceita como ciência, a crescente popularidade do sobrenatural, o misticismo nas e das religiões orientais tem se propagado de forma alarmante. Hoje em dia é praticamente comum e normal, ouvir os intitulados “gurus” falando em rádios, TV, jornais, revistas, em programas de entrevistas, etc., com toda pompa e ousadia, testemunhando acerca de seus guias espirituais. (guias – definindo biblicamente são demônios).

Lamentável a crescente aceitação, pois sabemos que se tem crescido, é porque há demanda.
Facilmente se percebe em vista desse crescimento, que estamos no linear dos últimos tempos, no qual o Senhor, através da Bíblia nos orienta dizendo: "Olhe, tome cuidado porque espíritos enganadores e ensinos de demônios tentarão PERVERTER mentes e corações a fim de os afastarem da verdadeira fé".
Percebemos esse movimento tomando força a cada dia, aberto caminho de modo significativo na religião, no comércio e principalmente na educação. Os emissários de satanás são mestres nos disfarces e na arte de enganar. Porventura não se observa como através das tatuagens pregam bruxaria como se fosse ARTE! E como através do Halloween, pregam BRUXARIA como se fosse PEDAGOGIA?
Parece-me que principalmente as escolas de inglês se encarregaram de importar uma "desgraça" para nosso país, chamada Halloween ou Dia das Bruxas. Pegam um dia que foi o Senhor quem o fez, no qual nos orienta a nos regozijar e nos alegrar nele (Salmo 118:24), e cultuam bruxas e demônios, zumbis e outras coisas degradantes.
O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745 anos. Derivou da contração do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas).
Assim, essa prática disfarçada de festa enlaçam vidas inocentes e mentes incautas, que ficam presas em laços do diabo para mais tarde cumprirem sua vontade (II Timóteo 2:26). As pesquisas já demonstram o crescimento vertiginoso de crianças e jovens que se iniciaram na prática ocultista, após participarem destes “cultos satânicos com roupagem de festa". Isso é afirmação dos próprios cristãos norte-americanos, conforme encontramos na literatura. Aliás, como bem nos adverte a Palavra “Não devemos ignorar os desígnios de satanás” (II Coríntios 2:11).
E para entristecer mais ainda o coração de Deus, até mesmo filhos de cristãos tem displicentemente participado de tais rituais (na maioria das vezes com o aval dos pais). Mais tarde os frutos aparecem, e os pais não encontram as respostas dos "porquês" na vida dos rebeldes adolescentes e jovens que simplesmente abandonam o compromisso com Deus e Sua Palavra e partem para o mundanismo e alguns à bruxaria.
O maior referencial é o próprio Estados Unidos, onde se encontram os adolescentes e jovens mais rebeldes, ignorantes, desafeiçoados, irreverentes, caluniadores, ingratos, e que desonram seus pais, exatamente como está em II Timóteo 3. Por aí pode se ter ideia do que está sendo infundido na mente das nossas crianças, adolescentes e jovens.
A cada dia observamos pessoas que procuram preencher o vazio que sentem com o velho ocultismo tão condenado por Deus, mas, como o mesmo tem se apresentado com nova roupagem, é facilmente aceitável e até parece inofensivo.
O convite do Senhor ainda se encontra "on line": "Vinde a mim, vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei"... (Mateus 11:28).
A orientação do Senhor ainda está no "on line": "As palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração e tu as inculcarás a teus filhos e delas falarás"... (Deuteronômio 6:6-7).
A advertência do Senhor ainda se encontra “on line”: “Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti” – (Deuteronômio 18:10-12).
Talvez alguém tenha achado que as palavras empregadas aqui sejam um pouco duras... Mas, Jesus disse: "Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos" – (Mateus 8:22).
Respeitamos a todos, pois cada um tem o livre-arbítrio para seguir aquilo que deseja, porém não podemos nos furtar de colocar essa grande verdade, todavia Jesus, certamente continua dizendo através da Sua imutável Palavra: "Deixe que os mortos, sepultem seus próprios mortos", pois Eu sou Deus de vivos... E também diz: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” - (1 Pedro 1:15).
 Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CAMINHOS PUROS



"Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito." - Provérbio 16:2.

Notadamente a ideia de “achar” que temos certeza e nunca estamos errados nas tomadas de decisões – e quando algo dá errado colocamos imediatamente a culpa nos outros se iniciou lá no Éden logo após a queda.

Quando o Senhor pergunta ao homem Adão: “Adão, onde estás?" Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? (Gênesis 3:9,11). Ele imediatamente começa a se justificar e procura colocar a culpa na esposa, afinal, ele se julga puro a seus próprios olhos...

Semelhantemente observamos outro exemplo. Quando Deus, através do profeta Samuel, questiona as desobediências de Saul, imediatamente ele apresenta suas desculpas, querendo dizer ao Senhor que estava certo em seu caminho... e que portanto, quem estava enganado era o Senhor e não ele. Muita pretensão, não é mesmo?

Assim vamos observando muitos e muitos homens mencionados na Palavra que se justificaram no caminho em que estavam crendo ou achando que estavam certos de suas decisões, entretanto, o Senhor não deseja tal postura. Deus deseja corações que sejam obedientes a Sua Palavra e Sua voz. "É mais importante obedecer do que sacrificar". (I Samuel 15:22).

Se nos descuidarmos tomaremos nossas decisões achando ou crendo que estamos certos, mas, lá na frente daremos com a dura realidade de nosso erro, então nos lamentaremos, choraremos, brigaremos com Deus e indagaremos. P O R Q U Ê Senhor??? Sou Seu filho... Sou Sua filha... isso não podia acontecer comigo...

Será que não estamos andando por caminhos que só agradam a nós mesmos ao invés de negarmos a nós mesmos e agradarmos Aquele que nos criou para Sua glória? O que temos feito, é para agradar a Deus, ou agradar a nossa pessoa ou alguma pessoa?

Queremos ser bem sucedidos em tudo o que empreendemos, e realmente não há mal nisso, mas, o caminho que trilhamos para atingir tal objetivo está em linha com a vontade do Pai e Sua Palavra ou dissociamos nossa vida diária da nossa vida cristã como se fossem duas ou mesmo ambivalentes?

O que é puro para nós, pode não ser puro para Deus... e aquilo que aparentemente não é puro para nós, é puro para Deus...
Se nós estivéssemos diante do rico e do mendigo, conforme Lucas 16:20, qual julgaríamos ser puro, nobre, merecedor de nossa atenção? Certamente o rico, mas, o pobre Lázaro seria desprezado - para nossa vergonha.

Vamos ponderar nossos caminhos, pondo-os diante do Senhor para que a palavra final seja dEle.

Deixemos que o Senhor entre com Sua luz, lançando toda obscuridade por terra, dissipando o nevoeiro da dúvida. Quando estamos na vontade do Pai, ainda que as águas tumultuem e espumejem, e na sua fúria os montes se estremeçam, saiba que haverá um rio... cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do altíssimo, Deus está no meio dela e jamais seremos abalados, e ainda Ele E ele fará sobressair a nossa justiça como a luz, e o nosso juízo como o sol do meio-dia! Aleluia!

por Vilson Ferro Martins

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ATITUDES QUE MUDAM A VIDA

Você já passou por um momento de intensa ansiedade, preocupação, agitação, inquietação? Você já passou ou está passando por uma situação em que algo o incomoda intensamente? Alguma coisa ou alguém tem lhe causado grande indignação? Ou então, você já passou por uma situação em que você está sendo muito injustiçado?

Em momentos de ansiedade, preocupação, agitação, inquietação, indignação, injustiça etc, devemos procurar ter atitudes corretas para com Deus.
O Salmo 37: 3-7 diz o seguinte:

“Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.Agrada-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmos 37:3-7
 
O texto acima nos mostra algumas atitudes que devemos ter para com Deus em momentos de dor, lutas e dificuldades. As atitudes que devemos ter são as seguintes:

       1ª ) Confia no Senhor – v. 3
               Definição de Confiar: “Ter fé, esperar, ter confiança” 
           “Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens!”Salmos 31:19

       “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” Salmos 125:1
            “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Provérbios 3:5-6

         O fato é que muitas vezes não confiamos em Deus por não conhecê-lo como um pai amoroso, bondoso e soberano. O vemos como um Deus pai castigador e do qual não podemos pedir ou recorrer na hora da angústia. Achamos que ele não está preocupado conosco. Deus se preocupa com você o TEMPO TODO.  Queremos muitas vezes dar “um jeitinho” para ajudar a Deus, como se Deus precisasse do nosso “jeitinho”. Confiar  é ter certeza que Ele está no controle e vai agir.  Confiar é entrega-se de forma sobrenatural para um Deus que não vê impossível para agir.

               Você tem confiado no Senhor?

        2ª) Agrada-te do Senhor – v. 4

               Outras traduções: “Deleita-te (EC); Que a sua felicidade esteja no Senhor (NTLH)”
            Contente-se, satisfaça-se, delicie-se, tenha prazer com o Senhor. Que o seu contentamento, que a sua satisfação, que o seu prazer esteja no Senhor, nas coisas de Deus e não em outras coisas. Muitos têm colocado sua alegria em falsos substitutos para Deus. O homem sempre terá algo que será seu objeto de adoração. Se não for Deus, será qualquer outra coisa: prazer, dinheiro, poder, etc.

            O Livro do profeta Jeremias  trata desta “troca” do prazer das coisas de Deus pelo prazer de outras coisas.
     “Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito. Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o SENHOR. Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.”
Jeremias 2:11-13
          Exemplo de Marta e Maria (Lc 10.41,42). O objetivo de Maria era se deleitar no Senhor! A promessa para aquele que se deleita no Senhor é que .. “Deus satisfará os desejos do seu coração!”
 
      Onde tem estado o seu contentamento, a sua satisfação, a sua felicidade? No Senhor ou em “outras” coisas.

3ª) Entrega o teu caminho ao Senhor – v. 5

A palavra hebraica traduzida entrega é literalmente “rolar”, como no caso de se ver livre de um fardo. Definição de entregar: “Passar às mãos de alguém; Render-se; submeter-se; Dar-se, dedicar-se inteiramente”.

 O que devemos entregar? O nosso caminho, a nossa vida, nosso futuro, todos os aspectos de nossa vida e de nossa existência. Muitos têm “retido”, “segurado” seus caminhos, querendo viver de acordo com sua própria vontade. Querem ser os donos de suas próprias vidas. Com isso suas vidas tem se tornado um verdadeiro fardo!

 Exemplo de Saulo transformado em Paulo – ver At 26.14. Paulo se recusava em entregar os seus caminhos ao Senhor e com isso só feria-se a si mesmo (Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões).

       Que tal rolar sua vida, seus caminhos aos cuidados do Senhor? Que tal passar o comando de sua vida às mãos de alguém que pode controlá-la com eficácia? Que tal render-se, submeter-se à vontade de Deus? Que tal dar-se, dedicar-se inteiramente a Ele?

    4ª) Descansa no Senhor – v. 7

          Definição de descansar: “Livrar de fadiga, de trabalho; Apoiar, assentar sobre alguma coisa; Tranqüilizar; Repousar; dormir ou estar deitado”.Vivemos muito agitados, muito preocupados, muito ansiosos. Precisamos aprender a descansar no Senhor, a nos apoiar, a repousar nEle.
       “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”. Mateus 11:28-29


       “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. 1 Pedro 5:7
        Você tem descansado no Senhor? Sua vida, sua alma está sobrecarregada de tantas e tantas coisas que você está consado(a). Cansado(a) até de viver?

     5ª) Espera no Senhor – v. 7

           Definição de esperar: “Aguardar; Contar com; Ter esperança; Confiar”
Esperar é ficar em uma expectativa “ardente” de que Deus fará. Deus irá operar o milagre, Deus irá mudar a situação no “tempo certo”. O “tempo certo” é o tempo de Deus onde as coisas se encaixam de forma perfeita  
    “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR “. Salmos 27:14
    "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Salmos 40:1
    “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” Salmos 62:5
             Você tem esperado no Senhor?


         Meu amigo(a) você não precisa carregar em seu coração e mente todo este sofrimento e dor que você tem vivido. Confie e entregue isso nas mãos de Deus, faça a vontade DEle (Agrada-te) e Ele satisfará aquilo que é o desejo do teu coração, teu sonho, tua necessidade.  Entrega sua luta familiar, seu problema com o cônjuge, seu filho, sua prova do ENEM, sua faculdade, seu futuro emprego, sua doença, a doença de seu familiar nas mão do Senhor, descanse Nele, ore continuamente e espere o melhor de Deus. Você verá sua sorte mudar diante dos teus olhos se tiver todas estas atitudes. Creia nisso!!!

 Extraido: http://www.feemjesus.com.br