terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PORQUÊ DUVIDAS OH MINHA ALMA!!! TEREI AINDA?

O texto a seguir foi extraído das mensagens diárias do Ministério Voz do Trono que nos chega através de e-mail e colocamos a disposição dos nossos queridos leitores, que assim como nós fomos edificados tremendamente com esta mensagem também possam ser edificados. Recomendamos a darem uma passada no site deste Ministério. Vocês irão gostar!!! (MCJ)
"Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?" - Gênesis 18:12. 
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

O fato mencionado na Palavra ocorreu quando o Senhor veio visitar a Abraão e Sara, a fim de alimentá-los na fé, pois haveria de cumprir a promessa que lhes havia feito há muitos anos atrás. Analisando o texto, podemos tirar algumas lições muito importantes para nossas vidas e aplicá-las em nosso dia-a-dia.

Observamos por exemplo que entre o momento em que Deus faz a promessa e o seu cumprimento, houve um tempo tão grande que isso foi motivo de dúvidas no coração de Sara.

Não seria o caso de termos promessas da parte do Senhor e... estamos confiantes OU já estamos duvidando, dado ao tempo decorrido desde que a promessa foi feita até agora?

Note que o Senhor não chegou e disse que Sara estava grávida, mas que “ficaria grávida”, ou seja, ainda teria mais um tempo. Talvez você recebesse uma promessa, e outras pessoas já foram usadas por Deus para corroborar com a mesma, no entanto para você a mesma se demora a acontecer... Calma, Deus não se esqueceu de ti, tampouco de Sua promessa para contigo. Se foi Ele que prometeu, Ele o fará. Sua Palavra não falha jamais!

Provavelmente Sara conversava a respeito da promessa com Abraão e qual seria o posicionamento dele? Ele se mostrava sempre confiante, pois, a Palavra afirma que Abraão creu em Deus é isso lhe foi imputado para justiça. (Gênesis 15:6). Portanto, a fé é imprescindível para se alcançar às promessas.

Outro fato a se observar é que Deus conhece o nosso íntimo, e por mais que negamos, Ele sabe de fato o que pensamos e qual é a inclinação de nosso coração. No verso 12, vemos que Sara riu-se no seu ÍNTIMO. Ela de fato desdenhou da promessa, olhando para as circunstâncias físicas. Ela analisou os resultados, partindo-se do fato de que ambos eram velhos, e inclusive que já havia lhe cessado o costume das mulheres.

Deus não possui relógio como nós possuímos. Ele não está na dimensão temporal que nós estamos, portanto, para Ele é perfeitamente possível realizar o que prometera, ainda que num corpo aparentemente adormecido.

Se houve uma promessa do Senhor sobre sua vida, não duvides mesmo que seja no seu íntimo, pois Deus conhece e sonda os corações.
Saiba que o Senhor é fiel para realizar não somente isso, como muito mais além do que pedimos ou pensamos.

O Senhor disse a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? (v.v13). O Senhor fez esse questionamento a Abraão, para mais uma vez testificar do Seu poder, afinal, Abraão certamente não possuía conhecimento do pensamento de Sara. Em seguida, o Senhor disse a ambos, algo que diz de modo enfático a mim e a você nessa manhã: Acaso para Deus, há cousa demasiadamente difícil ou complicada?

Nem mesmo sequer um pensamento podemos esconder de Deus, portanto, o que pode ter sido prometido que parece ser demasiadamente difícil de cumprir?

Creia que Ele está no controle de tudo e alimente nossa fé, pois Ele cumpre tudo o que promete!
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

INSATISFAÇÃO DESTRÓI VIDAS !!!

A insatisfação é um estado permanente ou crises de descontentamento consigo mesmo, com Deus, com outras pessoas ou coisas.

Insatisfação é algo tão terrível que prefiro definir como um "buraco negro" na alma, que neutraliza todas as oportunidades de contentamento.

Sua origem é psicológica ou espiritual? Esse mal certamente é de origem espiritual !

Quando o povo de Deus foi liberto da escravidão, no Egito, toda aquela geração pereceu no deserto porque constantemente estavam insatisfeitos e a murmurar. Todas as pessoas murmuradoras são rebeldes e negam a providência Divina, por estas razões acabam "morrendo no deserto".

01. É um poder maligno que invade a alma

A insatisfação é sintomática, nota-se ausência de paz com Deus, e quanto mais a pessoa se afasta de Deus, mais insatisfeita fica com tudo e com todos. Quer fazer tudo, porém faz tudo atrapalhado, é como uma "barata tonta" ou como um "avião sem piloto".

Judas, irmão de Jesus, define bem o comportamento dos insatisfeitos: "Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros" (Judas 16).

Judas Iscariotes era um insatisfeito, isto foi tomando conta dos seus pensamentos e começou a roubar da coleta para o sustento dos doze (João 12.4-6), condenou a boa obra de Maria de Betânia para com Jesus e finalmente foi dominado pelo poder maligno: "Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze" (Lucas 22.3).

O Apóstolo Paulo é um grande exemplo de pessoa satisfeita com Deus e com sua vida, resistia a todas as tentações: "entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo"(2ª Coríntios 6.10).

A insatisfação é uma semente maligna plantada pelos poderes das trevas na alma das pessoas com o fim específico de destruir vidas e relacionamentos.

02. Destrói o individuo

As pessoas insatisfeitas são inconstantes, não têm paz interior, conseqüentemente não têm paz com as demais pessoas e com Deus. Vivem constantemente dominadas pelos seus sentimentos negativos, são pessimistas e derrotistas.

A insatisfação causa muitos prejuízos ao indivíduo pode até levá-lo ao suicídio, como foi caso de Judas Iscariotes: "Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo. Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se" (Mateus 27.4-5).

A Bíblia dá o seguinte conselho aos murmuradores insatisfeitos: "Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados" (Lamentações 3.39).

Acã tinha tudo, comunhão com Deus e seu povo, tinha a terra prometida, entretanto vê-se que estava insatisfeito e rebelou-se contra uma ordem de Deus: "Israel pecou, e violaram a minha aliança, aquilo que EU lhes ordenara, pois tomaram das coisas condenadas, e furtaram, e dissimularam, e até debaixo da sua bagagem o puseram" (Josué 7.11) (contexto Josué 7.1-15).

Já parou para identificar em que área de tua vida a insatisfação está atacando?

03. Causa danos ao próximo

É a insatisfação que destrói vidas, casamentos, famílias; estraga relacionamentos no trabalho, na vizinhança, na escola, na faculdade, na Igreja. Enfim, por onde passa uma pessoa insatisfeita ali vai ficando seu rastro de destruição.

A insatisfação é um canal aberto para os poderes das trevas causarem danos a muitas pessoas, às instituições em geral e às nações do mundo; é um conflito interno que leva as pessoas a realizarem greves e guerras.

A insatisfação (descontentamento e murmuração) destruiu uma geração inteira do povo de Deus: Dize-lhes: "Por minha vida, diz o SENHOR, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. Neste deserto, cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo o censo, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; não entrareis na terra a respeito da qual jurei que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num" (Números 14.28-30).

Lembre-se de que a insatisfação pessoal também afetará o teu próximo e até multidões; assim como pela insatisfação de uns poucos murmuradores, toda aquela geração que saiu do Egito foi contaminada e todos morreram no deserto.

CONCLUSÃO:

Os insatisfeitos são ansiosos; querem resolver tudo, mas, não resolvem a sua própria vida com Deus; julgam a tudo e a todos, mas, não julgam sua inconstância e seus próprios atos inconseqüentes.

Não deixe o desejo de progredir transformar-se em insatisfação, pois, o progresso prospera fundamentado na gratidão pelo que a pessoa já tem.

Arrependa-se do pecado da insatisfação e tenha vida abundante, mude sua atitude mental:

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Filipenses 4.6-8).

Fonte: Pr.Paulino Cordeiro / site: http://www.familiaabencoada.org.br