sexta-feira, 28 de agosto de 2009

COMO FUNCIONA A PERSONALIDADE HUMANA - PARTE 2



CARACTERÍSTICAS POSITIVAS:

Liderança, pioneirismo, originalidade, independência, decisão e energia, diplomacia, cooperação, sensibilidade, sociabilidade, auto-expressão, otimismo, imaginação e facilidade de falar e escrever, espírito prático, dedicação, trabalho, economia, liberdade, variedade, adaptabilidade, mudança, amor, ideais, espírito doméstico, solicitude, proteção, casamento, adaptação, equilíbrio e tendências artísticas, poder de análise, introspecção, discrição, fé, sabedoria, paz, tranqüilidade, capacidade de execução, discernimento, amor universal, senso de fraternidade, solicitude, compaixão, compreensão, habilidades artísticas e literárias.



CARACTERÍSTICAS NEGATIVAS:


Falta de ambição, independência e originalidade. Egocentrismo e indolência, falta de cooperação ou de consideração pelos outros, pouco senso de ritmo e harmonia, falta de tato e de diplomacia, impaciência, dificuldade de expressão. Falta de imaginação, temperamento agitado, atividades em excesso, complexo de inferioridade, aversão pelo trabalho, preocupação com os pormenores, tendência a impacientar-se, aversão ou medo de mudança, falta de curiosidade, desejo de perpetuar coisas e situações, falta de ideais, negligência em relação ao dever, recusa de assumir responsabilidades, não analisa, não é introspectivo, carência de bom discernimento; profundo senso do valor do dinheiro; preocupa-se muito com o dinheiro sem motivos ou, também sem motivos relega a questão financeira a plano secundário, estreiteza de visão, falta de compaixão, de compreensão, pouco interesse pelos outros ou pelo bem da humanidade.
CONCLUINDO:

Por mais que a sua personalidade tenha características negativas, podemos afirmar que através do Espírito Santo de Deus, somos transformados e renovados a cada dia, basta que nos conheçamos e estejamos abertos para que Ele possa agir em nossas vidas.
Será uma busca incessante, pois ao nos conhecermos perceberemos que as características positivas podem suplantar as negativas.
Conhecermos a nós mesmos é vital para definirmos, com maior clareza, a nossa personalidade; saber quais hábitos e maneirismos devemos abandonar, e como permitir que o Espírito de Deus arrume a casa do nosso interior e sinta-se à vontade, habitando em nós".
conclusão: Antonio e Eliane

Nenhum comentário: